Quarta, 24 Abril 2024

Justiça nega direito de resposta a Casteglione sobre caos no sistema de saúde

Depois de ter sido obrigada a tirar as imagens do ex-governador Paulo Hartung e do deputado Camilo Cola, ambos do PMDB, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, Carlos Casteglione (PT), sofreu um novo revés na Justiça.  O juiz da 2ª Zona Eleitoral do município, Mário da Silva Nunes Neto, negou direito de resposta ao candidato no programa do adversário Glauber Coelho (PR).



O grupo de Casteglione protocolou na Justiça um pedido de direito de resposta a fatos apresentados pela oposição no programa eleitoral do último dia 5. O grupo do prefeito alegou serem inverídicas as afirmações feitas pela oposição de que as crianças do município não têm atendimento na rede pública de saúde e que apenas 16% da população tem atendimento odontológico em Cachoeiro.



Em seu programa Glauber, que foi secretário de Saúde do município na gestão passada, destacou que conseguiu emplacar 17 projetos arrecadando mais de R$ 400 milhões para investimentos no setor, mas que nos últimos quatro anos não houve avanços.



O juiz, porém, seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e indeferiu o pedido de resposta. Em sua decisão, o juiz destacou que os fatos apresentados no programa de Glauber são facilmente observados diante do caos da saúde pública seja em âmbito municipal, estadual e nacional. Para ele, não cabe ao grupo do prefeito o direito a rebater as acusações no programa.



Nessa terça-feira (11), uma decisão da Justiça local determinou a retirada da imagem do ex-governador Paulo Hartung e do deputado federal Camilo Cola do programa eleitoral de Casteglione, já que o PMDB, o partido dos dois está coligado com a candidatura de Glauber Coelho. Além da participação no rádio e na TV, todo material de campanha em que os dois aparecem ao lado do prefeito teve que ser recolhido.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/