Segunda, 29 Abril 2024

Magno Malta enfraquece nome do PR à disputa ao Senado

Magno Malta enfraquece nome do PR à disputa ao Senado
Um dos momentos que mais chamou a atenção dos meios políticos no encontro do PR nesse sábado (29), na Serra, foi a defesa do senador Magno Malta a uma candidatura do delegado Fabiano Contarato ao governo do Estado. O delegado disse que é cedo para pensar na disputa. Mas o discurso não foi bem recebido nos meios políticos. 
 
Para os observadores, a estratégia do PR, se for essa mesmo, vai enfraquecer não só a candidatura de Contarato ao Senado, como também a disputa proporcional do partido. O PR, que perdeu quadros no processo de migração no ano passado, precisa aumentar suas representações no legislativo estadual e federal para se fortalecer. 
 
Da mesma forma, o nome de Contarato chegou ao mercado eleitoral como um quadro que escolheu o PR como partido justamente porque o partido lhe deu respaldo para a disputa de senador. Sem ser conhecido no processo político, tinha uma saída para a disputa ao Senado relevante, com cerca de 10% das intenções de votos na primeira pesquisa em que foi incluído.
 
Malta vem circulando pelo País e se encontrando com lideranças locais do partido para tentar se credenciar à disputa à Presidência da República. Ele vem tentando se fortalecer com as lideranças locais do partido em cada Estado para pressionar a nacional a aceitar seu nome na disputa. 
 
Ao se dedicar à disputa nacional, o senador ficou desprovido de quadros para a eleição estadual. Embora afirme que o partido tem condições de disputar o governo, vai ser difícil convencer o delegado a assumir essa empreitada.
 
O encontro do PR aconteceu em um cerimonial, no bairro Jardim Limoeiro. Foi um seminário de Capacitação Política, visando, exclusivamente, às eleições deste ano, em todos os níveis. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/