Domingo, 14 Julho 2024

Mais um palanque majoritário será oficializado em São Mateus

zenilza_PT_saomateus_redessociais Redes Sociais

"Mulher e a única representante da esquerda no município". Assim o presidente do PT em São Mateus, Rômulo Araújo, define a professora Zenilza Pauli, que nesta sexta-feira (21) será oficializada como pré-candidata a prefeita nas eleições de outubro deste ano. O evento será no cerimonial Mej, às 19 horas, com a participação de representantes da federação Brasil da Esperança, formada em conjunto com o PV e PCdoB, e dos mandatos do partido no Senado, Câmara Federal, Assembleia e Câmara de Vereadores.

"Nesta sexta-feira, daremos um passo importante para o projeto da primeira mulher eleita prefeita de São Mateus", destaca Zenilza, e acrescenta: "Nossas expectativas são as melhores possíveis. E eu digo "nossas", porque esse é um projeto que traz a marca do trabalho coletivo".

Zenilza aponta que o "Projeto da Primeira Mulher Eleita Prefeita de São Mateus", já é por si só um enfrentamento às estruturas arcaicas da política, seja em São Mateus ou em qualquer lugar do país, onde não somos nem 20% das mandatárias atualmente, mesmo que sejamos a maioria da população".

"Nosso enfrentamento é diário e constante", alerta, e acrescenta: "Lutamos para viver como queremos, trabalhar como queremos, nos vestirmos como querermos e estarmos onde queremos. E, independente de coronelismos, vamos estar e fazer a diferença na política em São Mateus".

Para ela, "desde sua concepção, o projeto vem sendo sonhado, elaborado e desenhado por movimentos sociais, de luta e políticos. Estamos convencidos que é um momento propício para se fazer história em nosso município".

Sobre o plano de governo, aponta que também tem sido construído coletivamente. "Atualmente, estamos desenvolvendo seminários divididos por eixos temáticos e por região, que visam ouvir a população, de todos os cantos, gêneros, classes e cores, sobre o que eles acreditam que precisamos mudar e melhorar em nossa cidade", afirma.

Zenilza enfatiza: "todos os valores que são importantes para o campo progressista, também farão parte do nosso plano de governo, valorizando a federação com o PV e PCdoB, com uma nova proposta de diálogo na política brasileira". Segundo ela, os partidos se reúnem há há quase um ano no município, unificando o nome da majoritária e fortalecendo as proporcionais, "respeitando a individualidade de cada partido".

Pré-candidatos

Com a professora Zenilza Pauli, a lista sobre para oito nomes na disputa à prefeitura. Estão no páreo, também, o radialista Carlinhos Lyrio (Republicanos); o também radialista Ferreira Júnior (Rede); o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (União); o empresário Marcus Batista, conhecido como Marcus Cozivip (Podemos); o ex-prefeito Amadeu Boroto (MDB), caso consiga liminar na Justiça; e o pastor Nilis Castberg (PL).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/