sábado, janeiro 18, 2025
30.5 C
Vitória
sábado, janeiro 18, 2025
sábado, janeiro 18, 2025

Leia Também:

Max Filho confirma os cinco primeiros nomes do secretariado

O prefeito eleito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (16) os cinco primeiros nomes de seu secretariado. O restante será conhecido após o Natal. O anúncio foi feito no auditório da superintendência regional da Caixa Econômica Federal no município.

O prefeito eleito segue com conversas com lideranças do município para compor sua equipe. Entre os nomes anunciados, dois deles já eram esperados: Jarbas Assis, na Saúde, e Roberto Beling, na Educação. O PR, por exemplo, é um partido que cobra espaço na gestão Max Filho.

Jarbas Ribeiro de Assis Júnior – O futuro secretário de Saúde é médico, com 36 anos de formação. Tem 61 anos foi secretário de Saúde no Governo Max Mauro, secretário Estadual de Meio Ambiente no Governo do Estado no período de 1972 a 1974, secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória de 1975 a 1983, nas duas gestões do então prefeito Paulo Hartung. Foi secretário Municipal de Serviços Urbanos de Vitória durante os dois mandatos do prefeito Luis Paulo Vellozo Lucas, até 2004 e preside o PSDB regional.

Roberto Beling – Retorna ao cargo que ocupou no município. Sociólogo, com habilitação em Ciência Política. Como professor atuou no Departamento de ciências da  Ufes, responsável por disciplinas da área de Política. Foi presidente da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) por vários mandatos.

Na gestão pública foi Secretário de Educação de Vila Velha no período de 2001 a 2008, tendo também respondido pelas áreas de Cultura e Esporte durante o segundo mandato do prefeito Max Filho.

Atuou também na área da Socioeducação, tendo sido diretor Técnico-Educacional do Sistema Socioeducativo (IASES) do Governo do Estado. Atualmente, trabalha na Assessoria Parlamentar do mandato do Deputado Federal Max Filho, e faz parte da coordenação da Equipe de Transição do prefeito eleito.

Rafael Gumieiro – Será o novo secretário de Planejamento e Gestão. Foi Superintendente de Educação (2002 – 2008), na Secretaria Municipal de Educação da PMVV, professor universitário na UFES no Departamento de Administração (2012-2014) e na UVV, em 2008.

Professor de Educação Básica no Colégio Marista São José – Montes  Claros(MG) de 1999 a 2000 e na Prefeitura de Vila Velha (2005 a 2008). Formou-se Doutor em Administração  pela Universidade Federal do Minas Gerais (2013-2016), mestre em Administração pela UFES (2011-2012), Especialista em Gestão Pública na Faculdade do Noroeste de Minas,

Bacharelado em Filosofia (PUC-MG).

Funcionário público federal, gestor executivo na UFES e consultor de empresas, na área de gestão de organizações, cultura organizacional e governança corporativa.

Marizete de Oliveira Silva –  Vai assumir a pasta de Serviços Urbanos. É graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo- UFES em 1984, Especialista em Saúde Pública, Saúde do Trabalhador e em Educação Profissional na Área de Saúde. Já atuou como  enfermeira assistencialista e como coordenadora de programas de saúde do Ministério da Saúde e de cursos na área da saúde, Diretora da Vigilância Sanitária de Vila Velha, onde desenvolveu projetos de adequações sanitárias dos estabelecimentos em parceria com o setor produtivo no período de 2001 a 2008 e Conselheira Municipal de Saúde por um mandato.

Na Secretaria de Estado da Saúde, atuou como Coordenadora da Central de Transplantes de Órgãos do Estado do Espírito Santo. Atualmente é Representante da Secretaria de Estado da Saúde na Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Participa de Grupos de Trabalho da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e é Chefe do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Estado do Espírito Santo.

José de Ribamar Lima Bezerra – Será o novo procurador do município. Advogado, Procurador Municipal efetivo da Prefeitura de Vila Velha,

pós-graduado em Direito do Estado pela Consultime.  Admitido em 1983 na PMVV como auxiliar administrativo, tem o cargo de Procurador Municipal desde 1985 (concursado desde 1991 – primeiro colocado)

Mais Lidas