Domingo, 28 Abril 2024

Na MD, Vandinho vai precisar de chapa forte para eleição 2014

Na MD, Vandinho vai precisar de chapa forte para eleição 2014

Um dos motivos para que podem levar o secretário de Esportes do Estado Vandinho Leite a PR é a acomodação para a disputa de deputado federal no próximo ano. Partido para acomodá-lo, o secretário já tem, com a criação da Mobilização Democrática (MD).



Mas resta saber se o partido vai conseguir trazer lideranças com peso para a disputa proporcional ou conseguir fazer um arco de alianças que dê a Vandinho os votos necessários para atingir o quociente eleitoral e garantir a vaga na Câmara.



Em abril do próximo ano, Vandinho deve se desincompatibilizar do cargo devido ao calendário eleitoral e retornar à Assembleia Legislativa. A cadeira hoje é ocupada pelo deputado Cacau Lorenzoni (PP). No MD, o secretário evitaria que algum suplente questione na Justiça o direito à cadeira.



Para a MD, a migração de Vandinho também é vantajosa, já que o grande objetivo do partido em 2014 é conseguir representatividade na Câmara dos Deputados e o secretário vem sendo apontado como um forte candidato à disputa do próximo ano.



Mas há problemas também nessa migração. Justamente por ser um candidato forte, a ida de Vandinho pode dificultar as costuras do partido para alianças proporcionais. O PSB, por exemplo, foi uma das opções tanto de Vandinho quanto do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga. Mas o peso das lideranças dificultou a ida para o partido do governador Renato Casagrande.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/