Quinta, 25 Abril 2024

No interior, disputa eleitoral está acirrada e surpreendente

No interior, disputa eleitoral está acirrada e surpreendente

A deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) não disputa a eleição deste ano, mas tem um papel importante no pleito, sobretudo no interior, onde apoia diversos candidatos à reeleição. Oriunda de Mimoso do Sul, a parlamentar ampliou sua base para quase todo o Estado e hoje é conhecida como deputada escoteira.



Em entrevista a Século Diário neste fim de semana, Luzia fala sobre as disputas que vem acompanhando e alerta: no interior, assim como na Grande Vitória, os pleitos estão bastante acirrados, e em alguns locais a disputa é surpreendente.



Na entrevista, a deputada faz um panorama das eleições em bases que acompanha de perto, principalmente na região serrana e sul do Estado. Fala ainda da importância de se exercer a boa política, que é reconhecida pela população, o que explica a defesa de algumas reeleições.



A deputada também aborda um pouco de sua trajetória política, que lhe rendeu sete mandatos. Mostra como começou a carreira política vinda de Mimoso do Sul para dois mandatos de vereadora em Vitória. A partir daí, Luzia foi vice-prefeita, senadora e agora cumpre o terceiro mandato de deputada estadual.



Para conseguir transitar por governos tão diferentes (do PT, como vereadora, ao PSDB, como vice-prefeita), a deputada aposta em um discurso que evite atritos e busque agregar lideranças e eleitores. A entrevista com Luzia Toledo vai ao ar neste sábado (18).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/