Sábado, 20 Abril 2024

Oposição ataca ponto fraco do palanque de Deptulski: a energia

O grupo de oposição ao prefeito de Colatina (noroeste do Estado), Leonardo Deptulski (PT), encontrou um ponto fraco do palanque à reeleição do petista: o alto custo da energia elétrica no município. O grupo do qual faz parte o deputado federal Paulo Foletto (PSB) vem pegando carona na conquista do socialista na redução da taxa de eletricidade.



No município a questão traz muita reclamação dos moradores, já que o abastecimento de energia é 30% mais caro do que o que é oferecido pela Escelsa. Foletto conseguiu com a Agência Nacional de Energia Elétrica a redução de 10% do valor.



A ação é um alívio, sobretudo, para os empresários do município. O setor de exploração de granito, por exemplo, é um dos mais prejudicados. O corte das rochas é feito em Linhares, município vizinho, já que lá a energia é bem mais barata.



Mas este não é o único ponto fraco do palanque do PT à reeleição. O sistema privado de abastecimento de água (Saae) também é alvo de muita reclamação. A cidade, com cerca de 150 mil habitantes, não tem o atendimento eficiente do tratamento de esgoto, que ainda tem como destino o Rio Doce.



Há ainda um terceiro ponto fraco contra Deptulski: o transporte coletivo. Há cerca de 30 anos um grupo tradicional da cidade tem o monopólio do transporte, oferecendo, segundo moradores, um serviço ineficiente e caro. Esses pontos, se bem explorados pela oposição, podem se tornar um grande obstáculo ao prefeito.



Sem o grande favorito na eleição, o próprio Foletto, o candidato da oposição, deputado estadual Josias da Vitória (PDT), usou a tribuna da Assembleia esta semana para destacara a conquista do apoiador de sua candidatura.



Por outro lado, o prefeito vinha conseguindo se recuperar depois de um desgaste sofrido na segunda parte de seu mandato. Com a ação de Foletto, há possibilidade de haver um equilíbrio de forças entre os dois competidores.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/