Quarta, 08 Mai 2024

Petista vai tentar viabilizar candidatura para o Senado

Petista vai tentar viabilizar candidatura para o Senado

A sensação dos meios políticos é de que o nome de João Coser para a disputa ao Senado pelo PT já é um ponto pacificado dentro do partido. Mas a atual titular da vaga, Ana Rita Esgário, não parece disposta a entregar a cadeira de mão beijada. 

 
Em sua prestação de contas do mandato, realizada na quinta-feira (21), em Ponta Formosa, Vitória, a petista afirmou: “se a militância do PT me escolher, serei candidata pra valer, até o fim!”. Ana Rita entrou no Senado em 2011, na suplência do governador Renato Casagrande.
 
 
Mas para garantir sua reeleição, a senadora terá uma batalha interna ainda mais pesada do que enfrentou a deputada federal Iriny Lopes para ser candidata a prefeita no ano passado, em Vitória, e pelo mesmo motivo.
 
Começa a surgir nos bastidores a ideia de que o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) pode se candidatar ao Senado, com o apoio do governador Renato Casagrande, o que deixará a situação complicada dentro do PT. Em 2012, o grupo de Coser, que domina o diretório municipal, tentou de todas as formas derrubar a candidatura de Iriny Lopes diante da possibilidade de Hartung disputar a prefeitura, o que acabou não acontecendo. 
 
Para 2014, há uma movimentação intensa de Coser para vencer o Processo de Eleição Direta (PED) que acontece no final deste ano, conquistando assim o controle do partido. A ideia inicial é de que, conquistando o partido, Coser conseguirá apoio da maioria para ser o candidato do partido ao Senado. Mas se Hartung disputar a eleição, a tendência é de que Coser recue da candidatura, como  já fez outras vezes.
 
Em seu discurso, na prestação de contas, a senadora afirmou que tem sido cobrada por lideranças políticas e sociais sobre seu futuro político, se ela de fato é candidata à reeleição. Para uma plateia de cerca de 200 pessoas, Ana Rita afirmou que está “totalmente disposta e trabalhando com todo afinco para conquistar a reeleição deste mandato”, destacou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/