Domingo, 28 Abril 2024

Projeto pede o fim da cobrança de pedágio na Terceira Ponte

Projeto pede o fim da cobrança de pedágio na Terceira Ponte
O deputado Euclério Sampaio (PDT) propôs, na sessão ordinária desta segunda-feira (24) da Assembleia, um Projeto de Decreto Legislativo que propõe o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte. O parlamentar lembrou que os conflitos entre os movimentos populares e a concessionária por conta da tarifa do pedágio já são antigos.
 
O pedetista convocou o apoio dos colegas ao seu projeto. “Eu gostaria que os 30 deputados assinassem o projeto”, disse o deputado, alertando que sua proposta não é “oportunista” – em menção aos protestos da semana passada. Ele ressaltou que vem propondo mudanças na operação da Rodosol desde 2003, ainda em seu primeiro mandato. 
 
De fato, Euclério já protocolou vários projetos para desonerar usuários da ponte do pagamento do pedágio. Mas todos foram rejeitados pela Procuradoria da Assembleia ou vetados pelo governo do Estado. 
 
“Luto para acabar com o pedágio da Terceira Ponte há 10 anos”. Ele destacou que a população está saindo às ruas, clamando por mudanças e que a Assembleia Legislativa não pode perder a oportunidade de mostrar para a sociedade que está a favor do povo e de suas reivindicações. O pedetista lembrou ainda que essa é uma demanda da população da região metropolitana, que nunca concordou com a cobrança lesiva do pedágio. 
 
“É inadmissível que persista a cobrança de pedágio dentro do perímetro urbano da região metropolitana da Grande Vitória”. Ele acrescentou que os investimentos privados iniciais para a conclusão da Terceira Ponte já foram quitados faz tempo.
 
Desta vez, Euclério pode conseguir emplacar a proposta por conta do calor das ruas. Exemplo disso veio da própria Mesa Diretora. O presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), sentindo a pressão popular, já adiantou que apoiaria o projeto do deputado do PDT. Alguns deputados também não perderam tempo e já assinaram a proposta do pedetista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/