Quarta, 24 Abril 2024

PSB muda diretório em Vitória e começa a montar chapa para 2022

sergio_jaqueline_face_ales Redes sociais/Ales
Redes sociais/Ales
O PSB de Vitória realiza congresso neste domingo (24), às 9 horas, para empossar o novo diretório e estabelecer as metas para as eleições do próximo ano, principalmente a montagem de chapa para deputado federal. Fabrício Pancotto, um jovem militante do partido, terá o nome consolidado como presidente da executiva municipal.

A chapa para concorrer à Câmara Federal merece atenção especial do PSB. Isso porque, das duas vagas ocupadas nessa legislatura, a de Felipe Rigoni terá que ser reconquistada, levando em conta que o deputado já obteve autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para trocar de sigla. Sobra a de Ted Conti, pré-candidato à reeleição.

Segundo os meios políticos, entre os nomes para disputar vaga na Câmara dos Deputados, destaca-se o do ex-vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, derrotado nas eleições municipais à prefeitura em 2020. Com ele mais a vice-governadora, Jacqueline Moraes, o PSB começa a reunir lideranças em redutos eleitorais importantes: Sérgio em Vitória, Jacqueline em Cariacica. Os dois já estão em pré-campanha, nas redes sociais e por meio de movimentos para agregar apoio.

No encontro, a ser realizado no Espaço Vitória, na avenida Leitão da Silva, Itararé (ao lado do Cias), Fabrício Pancotto será confirmado como presidente do PSB e, também, apontado como certo para a chapa de deputado estadual. Ele é ex-presidente do centro acadêmico de direito da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), presidente da Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP) e diretor jurídico do Conselho Popular de Vitória (CPV). 

A ascensão de Pancotto à presidência do PSB de Vitória faz parte da estratégia do governador Renato Casagrande, comandante do partido no Estado, a fim de consolidar as bases para a sua reeleição. O governador participará do encontro deste domingo em Vitória, como vem fazendo no interior. No último dia 19, ocorreram reuniões nas regionais dos municípios da Grande Vitória.

Casagrande vem ampliando suas bases no interior, que recebe um razoável volume de obras e tem se destacado no cenário nacional como uma das vozes de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, de forma destacada na questão das vacinas contra a Covid-19.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

CLEBER ROBERTO TEIXEIRA NEVES em Sexta, 31 Dezembro 2021 21:28

Amigos, há muito desejo me filiar ao PSB do nosso governador Casagrande. Sou aposentado federal e moro em Jucutuquara. Gostaria muito de contribuir de alguma maneira para o nosso Renato. Há muito tento entrar em contato, mas não estou conseguindo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Amigos, há muito desejo me filiar ao PSB do nosso governador Casagrande. Sou aposentado federal e moro em Jucutuquara. Gostaria muito de contribuir de alguma maneira para o nosso Renato. Há muito tento entrar em contato, mas não estou conseguindo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/