Neste sábado (3), o PSB capixaba realiza um encontro na região noroeste do Estado, para discutir a conjuntura política. O evento será às 9 horas, em Colatina, e terá palestra do ex-governador Renato Casagrande. Depois do encontro de Cachoeiro, no fim de semana passado, os encontros ganham uma nova leitura nos meios políticos, chamando a atenção para a busca de fortalecimento do ex-governador para as eleições do próximo ano.
O objetivo do encontro é promover a comunicação entre os segmentos sociais e os militantes e fortalecer o partido por meio de uma análise das conjunturas políticas estadual e nacional a fim de se preparar para as eleições 2018. O deputado federal Paulo Foletto, presidente estadual do PSB, destaca a importância do evento para melhorar a comunicação intrapartidária e alinhar as ações estratégicas do partido.
“Saímos de um recadastramento nacional de filiados e percebemos que é fundamental nos vermos novamente. Estamos chamando as lideranças regionais e queremos mostrar a necessidade de fazermos novas filiações, de fazermos um planejamento político para este ano e também para as eleições 2018 e conversarmos sobre o fim das coligações e a formação de possíveis chapas únicas”, acrescentou o deputado
Desde o início de mês de maio, o PSB percorre as regiões do Estado para a realização dos encontros regionais que visam a fortalecer o partido, melhorar a comunicação intrapartidária, dialogar sobre a conjuntura política estadual e nacional e planejar as eleições 2018.
Já foram realizados dois encontros (São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim) e estão previstos mais dois (Colatina e Grande Vitória), que contam sempre com a presença de Renato Casagrande.
“Passei os dois últimos anos mais envolvido com as questões da nossa Fundação [João Mangabeira] em nível nacional, porém, sempre atento ao Espírito Santo. Desde março deste ano, estou percorrendo os municípios capixabas para estar mais próximo da nossa realidade socialista, discutir a nossa conjuntura política e contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Casagrande.