Quinta, 25 Abril 2024

PSB pode compor na nova eleição de Guarapari

PSB pode compor na nova eleição de Guarapari

Para a nova eleição em Guarapari, o PSB tem um candidato de saída que é o ex-vereador Ricardo Conde. O socialista disputou a eleição de outubro contra Edson Magalhães (PPS) e nos meios políticos locais sua atitude foi vista como um ato de coragem, já que o prefeito tinha no município uma vitória considera fácil.



De fato, a votação de Edson Magalhães foi bem maior do que a de Conde. Mas para a nova eleição, as articulações são diferentes, já que não será o prefeito no páreo e sim um nome indicado por ele. Por um lado, parte dos meios políticos acredita que Magalhães tem condições de eleger seu aliado com facilidade. Mas há também quem aposte em uma nova conjuntura.



No PSB, por exemplo, a discussão passaria não só pela decisão da municipal, mas pelos interesses do governador Renato Casagrande. Isso significa que se o partido tiver que negociar para manter a harmonia da base, a candidatura de Conde pode não ser um obstáculo.



Nesse sentido, a eleição extemporânea em Guarapari ganha uma importância muito maior do que a disputa municipal. Interlocutores socialistas afirmam que o grande problema no município foi a forma como Magalhães tumultuou o pleito.



Hoje, porém, no grupo que se opõe à administração de Magalhães, Conde é o que teria mais densidade, até por ter disputado a eleição passada. Mas o grupo tem outros seis nomes colocados.



O grupo do prefeito Edson Magalhães deve anunciar o nome apoiado para a nova disputa nesta quarta-feira (21). O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM,  estão acompanhando de perto o processo. Haveria uma pressão para que Magalhães apoie o nome que compôs chapa com ele na eleição de outubro, Orly Miguel (DEM). O partido também tem interesse na candidatura de Gabriel do Banestes. Outro nome que busca o apoio do prefeito é o vereador Anselmo Biogossi (PTB).

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/