Sábado, 18 Mai 2024

PSB terá dificuldade para acomodar aliados no interior

PSB terá dificuldade para acomodar aliados no interior
De partido pequeno e força auxiliar nas disputas eleitorais, o PSB hoje tem um peso político complicado de acomodar, sobretudo no interior. Como o governador Renato Casagrande ampliou sua base de partidos e conta com o comando de 22 municípios no Estado, terá de se valer de muita habilidade para evitar atritos entre correligionários e aliados. 
 
Na Grande Vitória o problema no partido vem de Vila Velha, onde os socialistas estão em crise sobre a adesão ou não ao grupo do prefeito Rodney Miranda (DEM). Mesmo tendo o prefeito demonstrado interesse em apoiar Casagrande, o interesse do governador em manter a aliança com o PT pode afastá-lo do DEM. 
 
Neste sentido, os correligionários do governador vão precisar decidir entre o interesse local e a disputa deste ano. No interior a situação é mais complicada e envolve as disputas proporcionais. Nem sempre prefeito e candidatos a deputado federal e estadual podem se acomodar no mesmo palanque e os atritos podem ser inevitáveis. 
 
Na região serrana, por exemplo, a disputa pela Assembleia Legislativa entre o ex-prefeito de Domingos Martins Wanzete Krugger (PSB) e o deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) tem tudo para ser acirrada, o que deve exigir jogo de cintura do Palácio Anchieta para não causar rachaduras na base. 
 
Em Vargem Alta, no sul do Estado, o prefeito João Bosco (PSB) e o vice Claudio Pazetto (PR) estariam em crise devido à indicação do peemedebista Eliezer Rabello para intervir em uma negociação entre os funcionários de um hospital na cidade e a direção, comandada por Pazetto. 
 
As pequenas rusgas entre os aliados no interior podem se expandir, por isso devem ser evitados, sobretudo para quem tem uma base tão ampla como o governador Renato Casagrande. Embora tenha colocado o aliado de primeira linha, Luiz Carlos Ciciliotti, à frente do PSB estadual, a presença do governador é mais eficiente na eliminação dos focos de incêndio na base. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/