sexta-feira, dezembro 13, 2024
26.6 C
Vitória
sexta-feira, dezembro 13, 2024
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Leia Também:

PSDB avalia três propostas para eleição na convenção estadual deste sábado

O ninho tucano se reúne neste sábado (21) para a convenção estadual do partido, que será das 9 às 13 horas, na Câmara de Vitória. Sem unificar as ideias nos últimos dias, o partido vai levar três propostas para a eleição deste ano. Até lá, o ninho tucano segue efervescente. 
 
As propostas não apresentam muita novidade do que se imaginava das movimentações do partido. A primeira diz respeito à aproximação com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) como candidato ao governo, tendo o presidente do ninho, o deputado federal César Colnago como vice, garantindo o palanque do Aécio Neves no Estado.
 
Outra proposta é a de o partido fechar o apoio ao palanque de Renato Casagrande, ocupando o espaço reservado ao partido para a disputa ao Senado, com o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas ocupando a vaga e garantindo ele mesmo o espaço de Aécio no palanque de Casagrande, atendendo à movimentação entre os presidenciáveis Eduardo Campos e Aécio Neves.
 
Como o grupo de Luiz Paulo tem maioria no partido, a tendência é de que essa proposta saia vencedora da convenção, mas as lideranças favoráveis a Hartung vão tentar mobilizar os aliados para disputa interna deste sábado.
 
A última proposta é a de candidatura própria e, neste ponto, a situação é polêmica. A proposta a ser apresentada inicialmente seria a da candidatura do ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, acompanhado de Luiz Paulo Vellozo na candidatura ao Senado. Embora haja muita resistência à candidatura de Balestrassi, por causa do desempenho dele nas pesquisas eleitorais, o grupo vai apresentar a proposta. 
 
Mas para tentar rivalizar com essa proposta, o ex-secretário da Juventude Tucana, Wesley Goggi, assinou o livro de pré-candidatura ao governo do Estado e vai colocar a chapa em disputa, caso Balestrassi insista na candidatura própria. 
 
O PSDB capixaba ganhou um destaque na disputa entre os palanques de Renato Casagrande e de Paulo Hartung. O partido, porém, segue dividido sobre o caminho a seguir, uma novela que deve chegar ao fim com a convenção deste sábado. 

Mais Lidas