Sábado, 27 Abril 2024

PSDB faz convenção com Max Filho e Majeski fora das articulações

deputado_Vandinholeite_JVAndrade_ales JV Andrade/Ales

O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho será um dos ausentes na convenção do PSDB que será realizada neste sábado (7), na Assembleia Legislativa, para eleger a direção estadual e os delegados para a convenção nacional. Com a decisão, Max confirma que está de saída do partido, por divergências com o atual presidente, deputado Vandinho Leite. Em posição semelhante, o ex-deputado estadual Sergio Majeski disse: "Irei ao evento logo no início, mas não permanecerei, vou viajar para Santa Maria de Jetibá".

As duas lideranças são apontadas como pré-candidatos a prefeito em seus municípios, Vila Velha e Vitória, mas encontram barreiras na legenda. Recentemente, Max perdeu a influência no diretório do seu município, hoje controlado por Vandinho.  Majeski, por sua vez, retornou ao partido há oito meses, mas não encontrou o mesmo clima que possibilitou a eleição para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 2014.

A votação para a direção do partido ocorrerá em chapa única, mas até à tarde desta sexta-feira (6), ainda não havia saído a decisão sobre o cabeça. A dúvida era entre o atual presidente e o vice-governador, Ricardo Ferraço, "as duas maiores lideranças do partido no Estado", segundo o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas. "A eleição será consensual", explica ele, sem entrar em detalhes sobre sua pré-candidatura à prefeitura em 2024.

Majeski, prestes a deixar o PSDB, afirma que ainda não decidiu o partido que se filiará, mas confirma a decisão, adotada há meses. Em agosto deste ano, ele afirmou que estava conversando com outros partidos. Nesta sexta-feira, destacou que está "muito próximo de decidir". Sobre a pré-candidatura, destaca: "Mantenho mais do que nunca, bem encaminhado para isso".

Já Max Filho é categórico: "Não irei à convenção do PSDB. Estamos em conversas com outro partido e teremos o nosso candidato a prefeito da cidade". Nos meios políticos, as conversas de Max Filho são mais próximas ao prefeito da Serra, Sergio Vidigal, presidente estadual do PDT, que deverá viabilizar legenda para a disputa.

A se confirmar, a disputa em Vila Velha terá de novo os mesmos atores de 2020. Max e o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), já em ritmo de pré-campanha, com aumento de volume de entregas e ações extravagantes, entre elas aparecer como superprefeito em escolas públicas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/