domingo, julho 13, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, julho 13, 2025
domingo, julho 13, 2025

Leia Também:

Psol lança candidatura jovem ao governo para dialogar com as ruas

No último sábado (14), o Psol do Espírito Santo realizou sua convenção estadual, colocando no mercado o nome da primeira candidata ao governo do Estado. Assim, a chapa formada pela professora Camila Valadão ao governo e com o advogado André Moreira, na eleição ao Senado, dá início às movimentações para o inicio da campanha eleitoral.

Com 29 anos, a professora da Ufes, mestre em Políticas Sociais, trabalha agora em seu programa de governo. Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (21), a pré-candidata do Psol fala de suas propostas e das dificuldades que sabe que terá pela frente no embate à unanimidade.

As propostas que serão levadas pelo partido (como a desmilitarização da policia) podem, ela reconhece, não agradar parte do eleitorado, mas acredita que o início do debate e o cansaço da população com a política tradicional abrem um espaço de diálogo para que as propostas possam ser discutidas.

A base do projeto do partido de inversão da pauta de discussão eleitoral, com rediscussão da política econômica para o atendimento da agenda social está em consonância com o clamor das ruas. Acredita também que a candidatura jovem, aumenta as possibilidades de diálogo.

Sem a mesma estrutura e arco de alianças dos partidos tradicionais, o Psol vai apostar nos debates e, sobretudo, nas redes sociais, um ambiente com o qual as lideranças do partido têm uma inserção e identidade muito maior do que seus adversários.

Mais Lidas