Sábado, 18 Mai 2024

PT também decide denunciar Rodney e situação do prefeito se complica

PT também decide denunciar Rodney e situação do prefeito se complica
A viagem do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) ainda promete dar muito o que falar. Depois do PCdoB é a vez do PT anunciar que vai pedir que o Ministério Público Estadual entre no caso. Com isso, a situação de Rodney se complica já que denúncias feitas por partidos têm um peso político maior em algumas ações. 
 
Tratam-se de duas denúncias distintas. A primeira, protocolada pelo PCdoB, no mês passado, acusa o prefeito de cometer improbidade administrativa, por abandonar o município em situação de emergência por causa das chuvas sem deixar substituto. O partido também denunciou Rodney por falsidade ideológica, por causa da polêmica envolvendo o documento de transmissão do cargo ao vice-prefeito Rafael Favatto (PAN); e por crime ambiental, pela obra realizada na restinga, às margens do rio Jucu, para dar vazão às águas paradas da chuva. 
 
A denúncia do PT surge depois da constatação de que o pedido de afastamento feito pelo prefeito para deixar o País não teria sido aprovado pela Câmara de Vila Velha. Há indícios ainda de que o documento, que foi enviado à Casa, teria sido adulterado. 
 
Com duas denúncias distintas feitas por partidos políticos a situação do prefeito fica mais complicada do que se a denúncia partisse de um cidadão. Rodney viajou no final do ano passado para os Estados Unidos em meio às fortes chuvas  que atingiram o Estado.



No município, os comentários foram de que devido a incompatibilidades políticas com o vice-prefeito, Rodney não havia feito a transmissão do cargo. Diante de uma situação crítica, o vice não poderia assinar decreto de emergência ou calamidade, pois não estava respondendo interinamente pelo município. O prefeito ficaria 14 dias fora do País, mas retornou depois da polêmica envolvendo o caso e com o agravamento da chuva em Vila Velha.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/