Sábado, 04 Mai 2024

Rede-ES define em plenária nomes para a disputa eleitoral

Rede-ES define em plenária nomes para a disputa eleitoral

Os integrantes da Rede Sustentabilidade se reuniram na tarde desse sábado (8) para um encontro estadual. Quem abriu o evento foi o membro da Coordenação Nacional da Rede, Carlos Henrique Painel, que fez uma explanação sobre a conjuntura nacional.



Em sua fala, Painel fez um retrospecto das movimentações da Rede, da negativa do registro do partido. Falou sobre a aliança com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), o do processo de construção programática da Coligação Democrática, agora com a inclusão oficializada do PPS no grupo.



Em seguida, o professor Roberto Beling fez uma apresentação sobre a conjuntura política estadual, abordando os últimos 20 anos desse processo, recuperando as crises de governança, política, econômicas e ética, que redundaram na chamada "era Gratz", o período do governo Paulo Hartung, com a construção do projeto de dominação política da "unanimidade".



O professor também avaliou a relação de forças na atual eleição a partir do posicionamento de Casagrande, definido pela defesa do palanque da neutralidade, da manutenção do discurso da unanimidade e das alianças preferenciais.



A plenária desse sábado também serviu para definir a movimentação para a eleição deste ano. Pela representação partidária, assim ficaram distribuídos: três nomes pelo PSB, quatro nomes pelo PPS, quatro nomes pelo PSDB, dois nomes pelo PHS, um nome pelo PRB, um nome pelo PSC e um pelo PT.



Para o Senado, o nome discutido foi de Luiz Claudio Ribeiro (PPS). Para a disputa à Câmara dos Deputados os nomes apresentados foram: Gustavo de Biase (PSB), Sônia Dalcomuni (PSB),  Sérgio Pessoti (PRB), Adauto Emmerick (PPS) e Romeu Berger (PSDB)

Já para a disputa à Assembleia Legislativa  devem disputar representando a Rede os candidatos Paulo Robson (PHS), Professor Guilherme (PHS), Carlos Humberto (PSC), Clóves (PSDB), Rodrigo Poppe (PSDB), Valdinei (PT), Alexsandro (PSB), Eliomar (PPS), Jean Pedrini (PPS) e Mara Merlo (PSDB).



A plenária também dicidiu que o grupo de trabalho do Estado será mantido com Alexssandro; Roberto Beling; Vania Caus; Gustavo de Biase; e Sissa Ramos



O grupo responsável pela organização e realização do encontro estadual, que definirá o diretório da Rede-ES será formado por Roberto Martin; Luiz Claudio Ribeiro; Viviane Medeiros; Fabricio Sabaíni; Tiago Dias; Ruy Barbosa; Augusto Bandeira; Irineu Cruzeiro; Adauto Emmerick; Saint Clair Júnior; Laís de Biase; Paulo Rogério; Charlye Herzog; e Vania Caus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Houve um rico e diversificado debate sobre o tema, com aproximadamente uma hora e meia de duração, com intervenção e contribuição de 15 participantes da Plenária. Contribuíram nesse debate, pela ordem de inscrição, os companheiros Valdinei, Irene Léia, Paulo Robson, Jonathan, Roberto Martins, Gustavo de Biase, Toninho Lopes, Ruy Barbosa, Fabrício, Irineu, Ricardo, Paulo Rogério, Anderson e Vânia Caus. E, ainda, a contribuição de Adilson na fase da exposição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/