Segunda, 06 Mai 2024

Renato Casagrande tem até fevereiro para definir apoio a presidenciáveis

Renato Casagrande tem até fevereiro para definir apoio a presidenciáveis

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, anunciou nessa segunda-feira (30) que pretende se desincompatibilizar do cargo para disputar a presidência no último dia do prazo, em 4 de abril. O governador Renato Casagrande, que vem pregando a neutralidade na disputa, terá até fevereiro para definir seu apoio presidencial.



Isso porque o PSB nacional quer oficializar até fevereiro o nome do governador como pré-candidato do partido na disputa. Segundo o Valor Econômico, a medida é para afastar os rumores de que a ex-senadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, poderia ser a candidata caso Campos não decolasse. A Rede se aliou ao PSB e a ex-senadora deve ser a vice na chapa presidencial.



Casagrande, embora pregando a neutralidade, deve ser cobrado pela nacional para se posicionar em favor da candidatura própria, até porque o objetivo do governador em manter unidos em seu palanque PT, PMDB e PSB não deve se concretizar.



A nacional do PT está decidida a isolar os palanques socialistas nos Estados e não aceita continuar ao lado do governador capixaba, obrigando assim a regional do PT a sair do grupo palaciano. A movimentação do PT pode acabar ajudando na definição de Casagrande. Já o PSB do Estado já definiu sua posição em favor da candidatura do pernambucano.



Quem também já assinalou apoio a Eduardo Campos foi o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), um dos principais aliados do governador Renato Casagrande. A decisão do PPS estadual, abonada pela nacional do partido no início do mês, é um indicativo de que o candidato terá espaço garantido no Espírito Santo para fazer sua campanha e com as bênçãos do governador capixaba.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/