Sexta, 29 Março 2024

Roberto Martins desiste de candidatura a prefeito de Vitória

roberto_martins_leonardo_sa-1504 Leonardo Sá

O vereador Roberto Martins (Rede) divulgou nesta quinta-feira (3) que não vai mais disputar a Prefeitura de Vitória. Ele afirma que a decisão foi motivada pelo fato de "a excessiva multiplicidade de pré-candidaturas acabar contribuindo indiretamente com a pré-candidatura da atual gestão", em referência ao deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), palanque do prefeito Luciano Rezende (Cidadania). 

A Rede, de acordo com Roberto Martins, "apoiará uma candidatura que se aproxime do modelo de atuação política implementado em meu gabinete de vereador", segundo ele, pautado na "economia nos gastos públicos; seleção meritória dos contratados; apoio às pautas sociais; e dos princípios programáticos do partido. Entretanto, o vereador não informou qual será este candidato. 

Ele comunicou ainda que a Rede pleiteia indicar uma vice candidatura apoiada por seu mandato. Apesar de também não divulgar o nome, Roberto Martins afirma que será de uma mulher.

"Decidimos que o meu nome é imprescindível para fortalecer nossa boa chapa de vereadores, para que não corramos nenhum risco de perder o mandato eficiente e diferenciado que a Rede vem implementando na Câmara Municipal. Sendo assim, disputarei a reeleição à vereança", declara. 

Em julho passado, Roberto Martins firmou a articulação com o PSDB e PP, chamada "Aliança Cívica por Vitória", um documento que se propõe a apresentar um projeto ao eleitorado da Capital divido por tópicos sobre "Desenvolvimento sustentável: caminho certo para uma Vitória cada vez melhor", "Ampliação e aprimoramento dos serviços sociais e urbanos", "Projetos Especiais", "Articulação metropolitana: transporte, mobilidade e segurança pública" e "Um novo modelo de gestão: moderna, responsável e criativa". 

O ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas assina o documento como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, partido representado também pelo deputado estadual Emílio Mameri, o vice-presidente da executiva estadual, José Pereira Lima, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Thomaz Tomassi. Já a Rede tem ainda os porta-vozes de Vitória, Gean Jaccoud e Cristiane Martins. Uma terceira perna fecha a "Aliança Cívica", o PP, com o presidente do diretório, Marcos Marinho Delmaestro. 

Dentro dessa aliança, a Rede pode ter chegado ao acordo de apoiar a candidatura de Luiz Paulo, agora liberado pela Justiça para concorrer este ano. Para isso, porém, seu nome ainda precisa passar pela convenção do ninho tucano, marcada para o próximo dia 14, quando disputará o direito à candidatura contra a vereadora Neuzinha de Oliveira.

No jogo

Luiz Paulo Vellozo Lucas tem decisão favorável na Justiça e entra de vez no cenário eleitoral em Vitória
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/no-jogo-1

PSDB-Rede-PP

Luiz Paulo ressurge na cena eleitoral ao lado de Roberto Martins, para assinar
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/psdb-rede-pp

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/