Sexta, 17 Mai 2024

Senadores podem travar uma batalha à parte na eleição de 2014

Na eleição do próximo ano, os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) poderão travar uma batalha à parte. Esse enfrentamento pode ter projeção não só para a eleição do ano que vem, mas quando os parlamentares estiverem disputando a reeleição para os mandatos, em 2018. 
 
Na pesquisa do Instituto Futura, publicada nesse domingo (3), em A Gazeta, o republicano se saiu melhor, o que para os meios políticos é a grande preocupação do grupo do peemedebista. Perder para o governo do Estado não preocuparia tanto como chegar depois do senador do PR, o que aconteceria se a eleição fosse hoje. 
 
Tanto na estimulada quanto na espontânea Magno Malta fica à frente de Ferraço. Sem os nomes colocados, o republicano fica dois pontos e meio à frente de Ferraço. Na estimulada, a diferença é ainda maior, mas de sete pontos percentuais. 
 
Independentemente de quem for eleito no próximo ano, a briga entre Ferraço e Malta será uma disputa pelo prestigio eleitoral. Em 2010, por causa do projeto de unanimidade política, os eram candidatos ao senado no grupo do governador Renato Casagrande. Mas a parceria não se concretizou nas ruas. 
 
Na eleição passada, cada coligação podia ter duas candidaturas ao Senado, já que duas cadeiras estavam em disputa. O senador Magno Malta saiu da disputa reclamando que fez campanha do segundo voto para Ricardo Ferraço, mas que a contrapartida não aconteceu. 
 
O peemedebista teria feito campanha de segundo voto para a candidata do PSDB, Rita Camata, informalmente, para desidratar a candidatura do republicano, que é desafeto do ex-governador Paulo Hartung, que por sua vez, é aliado de Ricardo Ferraço.
 
A disputa entre os dois senadores pelo governo do Estado serviria como uma disputa à parte em relação à capilaridade política de cada um e projetaria o futuro na disputa por suas vagas no Senado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/