Terça, 19 Março 2024

Suplentes assumem vagas na Assembleia, mas correlação de forças se mantém inalterada

posse_deputados_suplentes_leonardo_duarte_ales Leonardo Duarte/Ales
Leonardo Duarte/Ales
Eustáquio Freitas (PSB), Luiz Durão (PDT) e Marcos Madureira (Patri) são os novos deputados estaduais, que assumiram nesta segunda-feira (4), em substituição aos que se elegeram prefeitos. Os parlamentares que assumem mantém a base governista no Legislativo, com reduzida alteração na correlação de forças, que poderão ocorrer até as eleições federais de 2022.

Entram dois governistas, Freitas e Durão, e um terceiro, Madureira, afastado da política desde 1998, quando encerrou o terceiro mandato de deputado estadual, retornando nas últimas eleições. Político experiente, é sinalizado no mercado político como articulador, já tendo ocupado, inclusive, a presidência do Tribunal de Contas do Estado, em 2008/2009. Na solenidade de posse, ao contrário dos dois outros, preferiu não discursar.

No ato, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Érick Musso (Republicanos), os três suplentes prestaram o compromisso regimental, prometendo defender e cumprir a Constituição e as leis estaduais, além de desempenhar fiel e lealmente o mandato confiado pelo povo capixaba.

Após esse ato, assinaram o documento relativo à posse e receberam a medalha Domingos Martins no grau de Grã-cruz, rito que faz parte da solenidade. O deputado Freitas já havia recebido a medalha quando assumiu, em 2019, vaga na Ales a partir da saída temporária do deputado Bruno Lamas (PSB) para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

"Quero agradecer a Deus a oportunidade de dar continuidade ao mandato. Estou feliz, estimulado e reafirmo meu compromisso com a governabilidade e com o nosso Espírito Santo", garantiu Freitas (PSB). Durão também destacou a oportunidade de continuar sua caminhada na política. "Estou assumindo meu nono mandato, graças a Deus, sempre trabalhando com muita responsabilidade, lutando pelo desenvolvimento do Estado e atuando por aqueles que mais precisam. Essa é uma oportunidade de dar continuidade a esse esforço", disse o parlamentar.

Freitas, Durão e Madureira assumem, respectivamente, em substituição aos deputados Euclério Sampaio (DEM), Enivaldo dos Anjos (PSD) e Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), eleitos para as prefeituras de Cariacica, Barra de São Francisco e Vitória. Os mandatos dos novos deputados terão validade até 31 de janeiro de 2023, quando termina a atual legislatura.

Por conta das medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solenidade de posse contou com a presença de poucas pessoas em Plenário. O secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, representou o Executivo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

Henrique em Terça, 05 Janeiro 2021 20:05

Como esperar mudancas melhores assim??????????????????

Como esperar mudancas melhores assim??????????????????
José Dias em Terça, 05 Janeiro 2021 21:09

Madureira é homem de palavra.

Madureira é homem de palavra.
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/