Quinta, 28 Março 2024

​TJES dá mais tempo à Câmara da Serra para analisar contas de Audifax

rodrigo_caldeira_cms CMS
CMS

A Câmara da Serra terá mais tempo para analisar as contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede) referentes a 2015, ao contrário de decisão da Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Pública do município, que havia determinado que a Câmara realizasse a votação em cinco dias. 

Nessa sexta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) derrubou a decisão liminar da magistrada. A partir desse ato, a Câmara poderá solicitar informações adicionais ao Executivo municipal "para que a análise seja feita de forma criteriosa".

Audifax tem pressa em aprovar as contas e entrou com um pedido de liminar para que a aprovação ocorresse em cinco dias, conseguindo decisão liminar da juíza Telmelita Guimarães Alves.

No entendimento do presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), nada justifica a determinação desse prazo, levando em conta o tempo gasto na requisição e análise de documentos.

Já com relação às contas de 2016, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) apresentou recursos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou as contas com ressalvas, ao identificar um déficit de R$ 86 milhões, a fim de haver uma nova análise. De acordo com o MPES, foram identificadas oito irregularidades, uma delas que fere o Artigo 4 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A frágil trégua entre a Câmara e o prefeito foi quebrada na reabertura dos trabalhos legislativos, em 22 de abril, em sessão marcada por pesadas críticas ao Executivo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/