Quarta, 24 Abril 2024

Trabalhadores de segurança pública fazem assembleia por 16% de reposição

sede_aspomires_divulgacao Divulgação Aspomires

A Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS), formada por entidades representativas de segurança pública, realizam nesta quarta-feira (19) mais uma assembleia geral unificada para cobrar do governo do Estado a já reclamada recomposição salarial de 16%. Os trabalhadores reafirmam que a medida foi acordada com o hoje governador Renato Casagrande (PSB), ainda na campanha eleitoral de 2018.

Com a palavra de ordem "Não é por acaso", os trabalhadores estarão reunidos a partir das 14 horas, na sede da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares (Aspomires), em Bento Ferreira. Estão sendo esperadas delegações do interior do Estado.

Segundo integrantes das entidades que formam a FUVS, o governador Renato Casagrande prometeu publicamente elevar o salário da categoria destes servidores públicos entre os cinco melhores do Brasil. "Ao assumir o governo, fechou as portas para o diálogo e após muita luta impôs uma reposição salarial que nada mudou a vergonhosa situação. Pois, até hoje os servidores da segurança pública Espírito Santo possuem os piores salários do país", reclamam, em nota distribuída nesta segunda-feira (17).

"A categoria enfatiza que investir em segurança pública é também valorizar os profissionais que atuam nesta área, que não se alimentam de viaturas, armamentos e equipamentos", ressalta a convocação, que é chancelada por várias associações de cabos, soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e também pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Civil.

As entidades mostram, na convocação, dados técnicos sobre a posição privilegiada do Espírito Santo no âmbito do Ministério da Economia que analisam a capacidade de pagamento dos estados, que indicam disponibilidade financeira para conceder a recomposição, considerando os limites de 49% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal para pagamento de pessoal do executivo estadual. "Atualmente, o governo compromete com pagamento de pessoal do executivo estadual 34,2% da Receita Corrente Líquida", lembram os servidores da área de segurança pública.

Destacam a arrecadação do ICMS no Estado, que supera o contexto da crise global decorrente da pandemia de Covid 19 e bate recorde sobre recorde. "Em 2021, em média, o Espírito Santo apresentou um acréscimo médio de 28,67% na arrecadação de ICMS em relação ao ano de 2020".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 4

Jacyr em Quinta, 20 Janeiro 2022 09:19

Pena que as associações de Policiais Militares, por exemplo, só lembram de reivindicar alguma coisa, quando está próximo a eleição para Diretoria. kkkkk

Pena que as associações de Policiais Militares, por exemplo, só lembram de reivindicar alguma coisa, quando está próximo a eleição para Diretoria. kkkkk
Jacyr em Quinta, 20 Janeiro 2022 09:22

Onde estão os Deputados Militares, Policiais Civis, para reivindicarem alguma coisa em prol da categoria?
Já resolveram suas vidas com seus super salários. Dá para acreditar um Policial Militar ganha 300 reais de auxilio alimentação, enquanto categorias que trabalham de 12 às 18 horas, ganham 1800 reais?

Onde estão os Deputados Militares, Policiais Civis, para reivindicarem alguma coisa em prol da categoria? Já resolveram suas vidas com seus super salários. Dá para acreditar um Policial Militar ganha 300 reais de auxilio alimentação, enquanto categorias que trabalham de 12 às 18 horas, ganham 1800 reais?
CACEREIRO INDIGNADO em Sexta, 21 Janeiro 2022 11:27

Agora que o Estado do Espírito Santo possui uma POLICIA PENAL, cadê os repesentantes sindicais nessa Frente Unificada de Valorização Salarial????
Alô SINDASPES, este ano a PM, a PC e o CBM irão receber reajuste em dezembro, graças as reinvidicações em 2019.
Ao invés de reinvidicar melhoria salarial ficam pegando cargo comissinado e funções gratificadas, para seus aliados politicos, dentro da SEJUS.
Depois ficam postando fotinha nas redes sociais!!!

ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS...

Pena que mudaram o estatuto para que não haja mais eleições... estão perpatuados no "poder".

VIDA LONGA AO REI!!!!!!!

Agora que o Estado do Espírito Santo possui uma POLICIA PENAL, cadê os repesentantes sindicais nessa Frente Unificada de Valorização Salarial???? Alô SINDASPES, este ano a PM, a PC e o CBM irão receber reajuste em dezembro, graças as reinvidicações em 2019. Ao invés de reinvidicar melhoria salarial ficam pegando cargo comissinado e funções gratificadas, para seus aliados politicos, dentro da SEJUS. Depois ficam postando fotinha nas redes sociais!!! ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS... Pena que mudaram o estatuto para que não haja mais eleições... estão perpatuados no "poder". VIDA LONGA AO REI!!!!!!!
CARCEREIRO REVOLTADO em Sexta, 21 Janeiro 2022 11:28

Agora que o Estado do Espírito Santo possui uma POLICIA PENAL, cadê os repesentantes sindicais do SINDASPES nessa Frente Unificada de Valorização Salarial????
Alô SINDASPES, este ano a PM, a PC e o CBM irão receber reajuste em dezembro, graças as reinvidicações em 2019.
Ao invés de reinvidicar melhoria salarial ficam pegando cargo comissinado e funções gratificadas, para seus aliados politicos, dentro da SEJUS.
Depois ficam postando fotinha nas redes sociais!!!

ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS...

Pena que mudaram o Estatuto para que não haja mais eleições sindicais... estão perpatuados no "poder".

VIDA LONGA AO REI!!!!!!!

Agora que o Estado do Espírito Santo possui uma POLICIA PENAL, cadê os repesentantes sindicais do SINDASPES nessa Frente Unificada de Valorização Salarial???? Alô SINDASPES, este ano a PM, a PC e o CBM irão receber reajuste em dezembro, graças as reinvidicações em 2019. Ao invés de reinvidicar melhoria salarial ficam pegando cargo comissinado e funções gratificadas, para seus aliados politicos, dentro da SEJUS. Depois ficam postando fotinha nas redes sociais!!! ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS... Pena que mudaram o Estatuto para que não haja mais eleições sindicais... estão perpatuados no "poder". VIDA LONGA AO REI!!!!!!!
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/