Se o prefeito Audifax Barcelos (Rede) acreditava que seu único adversário na Serra era seu antecessor, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), está percebendo em seu terceiro mandato no município que a coisa não é bem assim. Desta vez, o enfrentamento vem sendo travado de uma forma mais aberta e mobilizadora.
Com menos de um mês de gestão está enfrentando uma oposição mais propositiva vinda do ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que disputou a eleição na chapa de Vidigal no ano passado como candidato a vice.
Em entrevista que vai ao ar neste sábado (28), o tucano fala sobre os vídeos que veiculou em sua rede social em que propõe um debate com a cidade sobre o que chamou de “pacote de maldades” do prefeito, aprovado em sessão extraordinária no último dia 13 na Câmara da Serra.
Ele se refere mais especificamente ao projeto 14/2017, que retira uma série de direitos trabalhistas dos servidores municipais, que foram aprovados a toque de caixa, aproveitando-se, segundo o tucano da inexperiência dos vereadores e na efervescência da disputa interna na Casa, que causou muita confusão política no município.
Na entrevista, Vandinho explicará qual o seu objetivo com o debate, que foca, sobretudo, nos prejuízos à saúde e à educação do município e no discurso do prefeito, durante a campanha eleitoral de que o município estava com as finanças equilibradas. Com o debate colocado na rua, o ex-deputado convida o prefeito ao debate e cobra explicações sobre a disparidade entre o discurso de campanha e seus primeiros atos à frente da prefeitura.