Quinta, 28 Março 2024

Vereadores de Ibatiba propõem CPIs para investigar ambulâncias e escola

Vereadores de Ibatiba propõem CPIs para investigar ambulâncias e escola

A situação das ambulâncias do município de Ibatiba (sul do Estado) é alvo de pedido de investigação na Câmara Municipal, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolado pelos vereadores Robertinho Magnético (MDB), Fabinho (PSB) e Marquinhos Delega (PMN). 


Fabinho afirma que o ex-deputado estadual Givaldo Vieira (PCdoB), em 2017, disponibilizou uma ambulância para Ibatiba por meio de emenda parlamentar. Entretanto, o prefeito Luciano Pingo (MDB) recusou e priorizou a iniciativa privada, por meio do Consórcio CIS, Caparaó e CIM Pedra Azul.


Uma das três ambulâncias do município pegou fogo, como ele informa. O incêndio aconteceu em abril de 2019, quando o veículo estava em manutenção e passava por testes. A outra, segundo o vereador, está com o radiador quebrado. Há, portanto, somente uma ambulância disponível para a população, utilizada através do consórcio. Mas Fabinho alerta que não se sabe o valor real pago pelo serviço. 


O vereador Robertinho Magnético, em sessão ordinária na Câmara, afirmou que após o questionamento dos parlamentares, o prefeito informou que o veículo enviado por emenda do ex-deputado Givaldo Vieira já está licitado, aguardando demais tramitações para aquisição. 


De acordo com o vereador Fabinho, independentemente da resposta do prefeito, é preciso averiguar a questão da locação do veículo e o fato de que a ambulância da prefeitura não foi consertada. 


Os mesmos vereadores também entraram com requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a reforma da escola Adelaide Rodrigues, em Vila de Santa Clara. Fabinho explica que mesmo após reparos como pintura e reforma de telhado, quando chove há infiltração. Segundo o site da prefeitura de Ibatiba, a obra foi um investimento de R$ R$ 669.602,23. 


Procurado por Século Diário, o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo afirmou que ainda não foi notificado pela Câmara a respeito dos requerimentos de criação das CPI’s e que irá se pronunciar somente depois disso. 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/