Dólar Comercial: R$ 5,62 • Euro: R$ 6,67
Domingo, 25 Outubro 2020

Vice-prefeito entra na disputa eleitoral em Barra de São Francisco

Denilson_Ferreira_Vanderlei_vicebarrasaofrancisco_arquivopessoal Arquivo Pessoal

As eleições municipais em Barra de São Francisco, noroeste do Estado, não ficarão mais polarizadas entre as candidaturas do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e do presidente da Câmara de Vereadores, Juvenal Calixto Filho (PP). Na manhã desta quinta-feira (24), o atual vice-prefeito do município, Denilson Feirante (Solidariedade), anunciou que registrou na Justiça Eleitoral uma chapa alternativa tendo como vice a advogada Silda Maria Machado (PTC).

A candidatura de Denilson era especulada antes da realização das convenções, mas não voltou mais a ser comentada. Ele parecia ter esfriado em suas pretensões. A decisão foi adotada depois da desistência do Sargento Firmino (Cidadania), devido à não obtenção da certidão de quitação eleitoral por falta de prestação de contas das eleições de 2018.

Além disso, houve ainda a adesão de Mário Agapito (PT), que chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito, como vice de Juvenal. Antes da definição das candidaturas, Denilson participava das discussões em torno da candidatura de Firmino e a apoiava, mas na mesma frente também estava o próprio Juvenal Calixto, que resolveu, ele mesmo, ser candidato.

Denilson Ferreira Vanderlei é microempresário do ramo gráfico, já disputou cargo eletivo para a Câmara de Vereadores em 2012, pelo PEN, não conseguindo se eleger, apesar da votação considerada expressiva.

Conhecido como "Feirante", voltou a concorrer na chapa do atual prefeito, Alencar Marim, então no PT, nas eleições de 2016. "Essa foi uma eleição de superação, já que a disputa foi contra nomes importantes da politica da cidade", afirma Denilson.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection