Sábado, 18 Mai 2024

Comissão de Saúde debate reabertura do hospital dos Ferroviários

A reabertura do Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha, foi o principal tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (11). O presidente do Colegiado, deputado Hércules Silveira (PMDB), que participou uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Tadeu Marino, e representantes do Ministério Público, do Conselho de Medicina e da instituição, destacou a preocupação com qualquer pendência jurídica, para que o serviço não volte a ser interrompido no futuro. 
 
O hospital foi fechado em fevereiro de 2013, depois que uma auditoria feita pela Secretaria encontrou inconformidades na aplicação das verbas, o que impediu a renovação do convênio do governo com a instituição. Na semana passada  o governador Renato Casagrande assinou o termo de requerimento administrativo para dirigir e solucionar de forma direta as pendências que existem na Associação dos Ferroviários.
 
Para o deputado estadual Nilton Baiano (PP), os 100 leitos que serão reabertos são de grande importância para aliviar um pouco do quadro da saúde capixaba. “Serão 50 leitos de imediato para atendimento clínico e, até julho, outros 50. O hospital também fará procedimentos cirúrgicos”, afirmou. 
 
O hospital passará a realizar, de forma gradativa, cirurgias eletivas de média complexidade nas especialidades de urologia e otorrinolaringologia. O hospital vai passar a contar ainda com uma estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos. O público-alvo do hospital são os pacientes da Região Metropolitana, especialmente os municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana, além do interior do Estado.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/