Sexta, 19 Abril 2024

Frei Luiz Flávio, do Convento da Penha, morre de Covid-19

freiluizflavio_convento Convento da Penha
Convento da Penha

O Convento da Penha informou, na manhã desta quinta-feira (8), o falecimento do Frei Luiz Flávio Adami Loureiro,  aos 72 anos, ocorrida às 5h50 em decorrência da Covid-19.

O sacerdote foi hospitalizado em 21 de março, na Serra, depois de sentir um mal-estar gripal. No dia 25, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.

Frei Luiz era natural de Colatina, noroeste do Espírito Santo. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1984, sendo ordenado sacerdote em 1991. Ainda não há informações sobre cerimônias de despedidas e sepultamento, segundo o Convento da Penha.

Frei Luiz morreu justamente durante o quinto dia do oitavário da Festa da Penha, evento que acontece no Convento e é a principal festividade religiosa do Espírito Santo, sendo a terceira maior do Brasil.

Outros dois Freis permanecem internados por causa da Covid-19. Frei Paulo César Ferreira da Silva se encontra na enfermaria e, segundo o Convento da Penha, apresenta boa evolução, demonstrando melhora significativa, além de estar lúcido.

Já Frei Paulo Roberto Pereira, também de acordo com informações do Convento da Penha, continua na UTI após constatada por meio de tomografia um "certo comprometimento pulmonar", mas está lúcido.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/