Sexta, 19 Abril 2024

'Mapa todo verde significa vidas salvas', exalta Renato Casagrande

renato_casagrande_sorrindo_camisa_azul_secom Secom

Pela primeira vez, o Mapa de Risco aponta que todos os 78 municípios do Espírito Santo estão em risco baixo para a Covid-19. "Mapa todo verde significa salvar vidas", exalta o governador Renato Casagrande. A nova classificação passa a vigorar na próxima segunda-feira (13), com vigência até o domingo (19). O gestor aponta que o ocorrido "é uma vitória da nossa estratégia de testar, vacinar, da colaboração de cada capixaba, da parceria com os municípios", comemora.

Sesa
Entretanto, Casagrande alerta que os protocolos sanitários devem ser mantidos, pois a positividade continua crescente. O governador informa que, no sul do Estado, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 30%. Em todo o Estado, a Taxa de Transmissão (RT) está acima de um, destaca o gestor, que afirmou ainda que o Espírito Santo tem taxa de testagem de 478 mil/1 milhão de habitantes, ou seja, superior à média nacional, que é de 266 mil/1 milhão.

Além disso, o governador informou que, na próxima segunda-feira (13), irá ao Instituto Butantan, em São Paulo, buscar as 500 mil doses de vacinas da Coronavac adquiridas pelo Estado, que serão destinadas para os jovens acima de 18 anos.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões seguem parâmetros técnicos.

Espírito Santo anuncia compra de 500 mil doses da Coronavac

Doses serão utilizadas para a vacinação dos jovens, destinando a Pfizer e Astrazeneca para o reforço dos idosos, que começa no dia 6
https://www.seculodiario.com.br/saude/espirito-santo-anuncia-compra-de-500-mil-doses-da-coronavac

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 1

Agmarcarioca amigo do mito em Sexta, 10 Setembro 2021 21:56

O ES parece nao ter um secretario de saude,o governador vai ficar 4 anos falando em covid e nao vai trabalhar e por isso que digo o melhor politico capixaba e Sergio Meneguelli

O ES parece nao ter um secretario de saude,o governador vai ficar 4 anos falando em covid e nao vai trabalhar e por isso que digo o melhor politico capixaba e Sergio Meneguelli
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/