Sábado, 18 Mai 2024

Ministério da Saúde descarta possibilidade de contaminação por Ebola em tripulante de navio

O Ministério da Saúde descartou a possibilidade de contaminação pelo vírus Ebola em um tripulante do navio Peter Faber, de bandeira francesa, que fez uma parada de emergência no porto de Vitória na madrugada desta quinta-feira (2). O navio saiu de Cabo Verde, na África Ocidental, e fez uma parada de emergência em Vitória porque um dos tripulantes, um homem de 47 anos, estava com diarreia há cinco dias, porém sem relato febre e com dores abdominais. 
 
A tripulação do navio foi orientada a desembarcar no porto de Vitória para que o homem recebesse atendimento médico. Ele foi atendido pela equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que fica no porto, que já descartou de antemão a contaminação pelo vírus. Mesmo com esta possibilidade descartada, por conta dos sintomas apresentados, o tripulante do navio foi encaminhado a uma unidade de saúde para passar por todos os exames necessários. O homem também passou por hidratação, foi medicado e já está fora de crise. 
 
Toda a ação foi acompanhada por uma equipe do Ministério da Defesa e monitorada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do Estado. O Ministério da Saúde participou da ação por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde.
 
Cabo verde, de onde o navio partiu, não tem casos registrados de Ebola. Além disso, no Brasil também não há caso suspeito ou confirmado da doença e o risco de transmissão para o País é considerado baixo.        

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/