Domingo, 28 Abril 2024

Moradores denunciam abandono de unidade de saúde em Praia Grande

Moradores de Praia Grande, em Fundão, reclamam de descaso da gestão do prefeito Pretinho Nunes (PDT) em relação à única unidade de saúde do distrito, a Ozair Ribeiro. O problema, já antigo, piora a cada dia, deixando a população sem qualquer assistência. Nessa terça-feira (15), não teve atendimento médico na unidade.



O comunicado de que não haveria atendimento foi feito por meio de um cartaz afixado na entrada da unidade. A comunidade denuncia desde falta de material para fazer um curativo até um simples copo descartável para a população beber água enquanto aguarda as consultas. 
 
Aelcio Peixoto é morador do distrito e dono de um comércio localizado próximo à unidade. Ele diz que a estrutura é ruim, com a porta de entrada e várias janelas quebradas. Além disso, faltam produtos necessários e básicos, o que impossibilita os profissionais de trabalhar. 
 
“O problema não está nos profissionais, e sim na falta de equipamentos e da manutenção dos que têm. O dentista, por exemplo, não consegue fazer todos os procedimentos,por falta de equipamento” afirmou o comerciante. “Nem eu nem minha família temos convênio particular, nós precisamos desse serviço”, cobrou.
 
O comerciante já trabalhou na unidade como vigia, mas pediu exoneração em outubro do ano passado. Desde então, o local não tem mais um profissional para a função.
 
Relatos dos moradores apontam, ainda, que logo após o atual prefeito assumir, eram distribuídas cerca de dez a quinze fichas para atendimento com clínico geral todos os dias da semana. Hoje o atendimento acontece apenas nas quintas e sextas-feiras, e com apenas 10 fichas. Quem precisa se consultar, só consegue se chegar à unidade às 4h. Depois das 5h, já não há mais vaga.


Pretinho Nunes assumiu a prefeitura há seis meses, após a eleição extemporânea no município. Desde então, a unidade de saúde não recebeu nenhuma melhoria, como apontam os moradores de Praia Grande.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/