Domingo, 19 Mai 2024

Protesto cobra mais investimentos do governo em saúde pública

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), em parceria com o Sindicato dos Médicos do Estado (Simes) e com a Associação Médica do Espírito Santo (Ames), promove uma caminhada neste domingo (5) para cobrar do governo mais investimentos em saúde pública. 

 
O protesto deve reunir profissionais da área da saúde. Eles saem da Praia de Camburi e  caminham até a Praça do Papa, em Vitória. Os organizadores também devem reunir assinaturas para compor o projeto de lei de iniciativa popular que vincula 10% dos recursos brutos da União à saúde pública. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Assine + Saúde”. 
 
É entendimento do CRM que o Estado precisa de prontos-socorros e hospitais suficientes para atender à população. Eles também pedem mais centros de diagnósticos especializados, mais segurança nas unidades de saúde e mais investimentos no setor e melhorias na atenção básica. 
 
Os profissionais apontam que os investimentos em saúde pública poderiam minimizar e até mesmo acabar com as longas filas de atendimento e evitar que os pacientes permaneçam "internados" nos corredores dos hospitais. 
 
Devem acompanhar a manifestação dois trios elétricos. Na chegada à Praça do Papa, os manifestantes participam de um culto ecumênico. 
 
 
 
    

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/