Quinta, 25 Abril 2024

Espírito Santo começa a receber pacientes de Santa Catarina

pacientecovid_santacatarina_wingcosta_sesa Wing Costa/Sesa

O Espírito Santo recebe, na tarde desta quarta-feira (3), o primeiro dos 15 pacientes de Santa Catarina positivados para Covid-19 que serão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Santa Catarina é a terceira unidade federativa que envia pacientes para o Estado em virtude da falta de leitos, situação pela qual o Espírito Santo até agora não passou, o que possibilita o auxílio.

O paciente é do sexo masculino e tem 34 anos. Os catarinenses, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), serão transferidos gradativamente, de acordo com providências do Governo de Santa Catarina. Ao chegar à unidade hospitalar, ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica. A Sesa informa que as equipes estarão em constante monitoramento de evolução do quadro clínico com apresentação de boletins diários.

A cessão de 15 leitos para pacientes de Santa Catarina foi anunciada pelo governador Renato Casagrande nessa segunda-feira (1). Os primeiros pacientes de fora recebidos no Espírito Santo foram os do Amazonas. Ao todo, 39 amazonenses chegaram entre os dias 21 e 22 de janeiro. Desse total, dois permanecem internados no Hospital Jayme, sendo um na enfermaria e outro na UTI. Houve, ainda, 26 altas clínicas e oito óbitos.

Além do Espírito Santo, localidades como Goiás, Piuaí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte também receberam pacientes do Amazonas. 

O Espírito Santo também acolheu pacientes de Rondônia, ao todo, 34. Entre eles, 19 seguem em tratamento, também no Hospital Jayme, sendo que 12 estão na UTI e sete na enfermaria. Foram realizadas oito altas clínicas e sete pacientes vieram a óbito.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 1

Araujo em Quinta, 04 Março 2021 13:02

Sejam bem vindos e bem cuidados.

Sejam bem vindos e bem cuidados.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/