Domingo, 05 Mai 2024

Servidores da Saúde realizam manifestação por pagamento de adicional

Servidores da Saúde realizam manifestação por pagamento de adicional
Os servidores da Saúde, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Sindsaúde-ES), vão realizar um protesto nesta quarta-feira (12) cobrando o pagamento do adicional por insalubridade. Os profissionais questionam os critérios utilizados pelo Estado para a concessão do beneficio. 
 
O adicional foi regulamentado em janeiro deste ano, mas, segundo a diretora do Sindsaúde, Luceni Novaes, deixou de fora a maioria dos servidores da área. Ela conta que só foi levado em consideração um anexo da norma regulamentadora 15 (NR-15) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a instituição do adicional, o que acabou contemplando uma pequena parte dos servidores. 
 
A entidade, então, contratou uma empresa para fazer levantamentos e produzir um laudo próprio demonstrando que o adicional deveria ser dado a diversos outros servidores. Luceni acrescenta que as condições de trabalho dos servidores do Estado nas unidades são precárias e que os locais são sucateados. “O ambiente da Saúde é todo insalubre”, diz ela. 
 
Luceni salienta que o protesto vai ser realizado em todo o Estado. Em Vitória, a manifestação vai ser realizada em frente ao edifício Fábio Ruschi, onde se localiza a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/