Domingo, 28 Abril 2024

​Vitória e Vila Velha abrem vacinação contra a Covid para acima de 18 anos

covid_helio_filho_secom3 Hélio Filho/Secom
Os moradores de Vitória e Vila Velha com idade superior a 18 anos se preparam para imunização contra a Covid-19. As prefeituras anunciaram nesta segunda-feira (16) a ampliação para a nova faixa etária. Neste mesmo dia, às 16h, será aberto o agendamento na Capital. Já em Vila Velha será na quinta-feira (19), mas o quantitativo e horários ainda serão anunciados pela gestão municipal.

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibilizará 3 mil vagas por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. A vacinação será de terça (17) a quinta-feira (19) no Manaaim Vitória.

No caso de Vila Velha, a imunização ocorrerá no Dia D de Vacinação, no próximo sábado (21). O município informou que, na quinta-feira, também haverá agendamento para o público acima de 25 anos, que está sendo imunizado no momento.

No sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, o agendamento online também será aberto, nesta terça-feira (17), às 8h. Serão disponibilizadas 7,1 mil vagas para vacinação na quarta (18) e na quinta-feira (19), em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Nesse domingo (15), a prefeitura de Sooretama, norte do Estado, também anunciou que irá participar do mutirão vacinando os moradores com idade acima de 18 anos.

Em Colatina, na região noroeste, a vacinação desse público já começou na última quinta-feira (12). A prefeitura disponibilizou seis pontos fixos espalhados pela cidade, com distribuição das senhas. Ao todo, foram 270 senhas por ponto.

O início da vacinação para pessoas com idade acima de 18 anos já tinha sido anunciado pelo secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes. Em coletiva de imprensa realizada no dia 9 de agosto, ele afirmou que a expectativa do governo do Estado era de que a imunização do público começasse ainda este mês, caso o envio de remessas de imunizantes estabelecido pelo Ministério da Saúde fosse mantido.

Nesta segunda-feira (16), o governador Renato Casagrande publicou em suas redes sociais: "nesta semana daremos um grande passo na vacinação da população capixaba. Iniciaremos em todos os municípios a vacinação da população com mais de 18 anos. Sábado (21) será um grande dia D de ampla mobilização pela Vacinação de D1 e D2 em todo o Estado".

Na última sexta-feira (13), mais 75,8 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Espírito Santo. Ao todo, foram 46,2 mil da Coronavac (Sinovac/Butantan) e mais 360 monodoses da mesma fabricante, além de 29,2 mil da Pfizer/BioNTech.

Após serem encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frios, as doses serão distribuídas nesta segunda-feira (16) aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 1

danilo em Terça, 17 Agosto 2021 04:39

Conforme estudos preliminares, ocorrerá falta da segunda dose da astrazeneca. Espero que os governos estadual e municipais, não deixem a cena da falta de segunda dose se repetir como na coronavac.

Conforme estudos preliminares, ocorrerá falta da segunda dose da astrazeneca. Espero que os governos estadual e municipais, não deixem a cena da falta de segunda dose se repetir como na coronavac.
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/