Sexta, 17 Mai 2024

Inspetores penitenciários aprovam deflagração de greve da categoria

Inspetores penitenciários aprovam deflagração de greve da categoria
Os inspetores penitenciários votaram em assembleia realizada nesse sábado (21) pela aprovação do movimento de greve da categoria. Mais de 100 inspetores que estavam na assembleia aprovaram a deflagração do movimento, que deve acontecer nos próximos dias, embora não haja data definida para o início das paralisações. 
 
A falta de segurança no exercício do trabalho está dentre os principais motivos para a deflagração da greve. Atualmente, as unidades prisionais construídas nos últimos cinco anos apresentam quadro de deterioração. Diversas câmeras de videomonitoramento nas unidades, principalmente no Complexo do Xuri, em Vila Velha, não estão funcionando. 
 
O quadro de inspetores efetivos também está baixo, principalmente frente ao número alto de internos no sistema penitenciário. Os inspetores aprovados no concurso de 2012, que assumiram o cargo a partir de 2014, foram designados para atuar apenas em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. 
 
Esses inspetores, conhecidos como inspetores de expediente, pleiteiam o direito de trabalharem por escala, assim como os demais profissionais do sistema. 
 
O número reduzido de inspetores de plantão também faz com que o quadro de profissionais fique menor à noite e nos fins de semana, aumentando o número de presos em relação ao de inspetores penitenciários. 
 
  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/