segunda-feira, outubro 14, 2024
22.1 C
Vitória
segunda-feira, outubro 14, 2024
segunda-feira, outubro 14, 2024

Leia Também:

Tiroteio deixa um ferido em comício em Barra de São Francisco

Enivaldo diz que fato ocorreu ao final da ação de campanha e um homem foi preso

Um homem baleado no joelho e um preso foi o saldo de um tiroteio registrado durante comício do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), candidato à reeleição, no bairro Colina, na noite desse sábado (28). Enivaldo disse que “está bem e vai permanecer na luta, pedindo paz, harmonia e Deus no coração de cada um”.

Segundo os meios políticos, a campanha do prefeito havia recebido ameaças, ainda sem confirmação, e, pouco antes do encerramento do evento, os tiros começaram a ser disparados em direção a um grupo de apoiadores. O atirador conseguiu fugir, mas o condutor da moto onde ele estava foi preso.

Esses dois homens tentaram atingir pessoas que estavam no comício, acertando um homem no joelho. O autor dos disparos conseguiu fugir por uma uma área de vegetação e o condutor da moto, Carlos Magno de Araújo Gomes, foi contido por populares e agentes da Guarda Municipal.

Ele disse aos policiais que não sabia quem era o atirador e que somente deu carona a um desconhecido ao local da reunião. O motociclista tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi conduzido para a 14ª Delegacia Regional, no município. A vítima foi socorrida ao Hospital Estadual.

Segundo o prefeito Enivaldo, “a caravana dos 40 estava fazendo uma reunião no bairro da Colina, em frente à creche, que transcorreu normal, com todos os candidatos a vereadores, lideranças local, vice e prefeito. Na despedida, houve o tiroteio e muita correria”.                          

O prefeito diz que ficou “no palanque improvisado, ajudando a acalmar as pessoas”, e ressaltou que o fato não está claro, “pode ser rixa entre as pessoas envolvidas, como pode ser outro motivo, o que não justifica e precisa ser esclarecido. Pessoas irem armadas pra uma reunião, com muitas crianças, e disparar tiros”, criticou.

Barra de São Francisco tem seis candidatos a prefeito este ano. Além de Enivaldo, seu vice, Gustavo Lacerda (Republicanos), com quem é rompido, também disputa o cargo. O cenário se completa com Geam Maforte (DC), Moabe Souza (PRD), Tavinho (PL) e Zé Valdeci (PT). Marcelo Firmino (PSD), que estava na disputa majoritária, recuou na última semana para apoiar Lacerda.

Mais Lidas