Quarta, 24 Abril 2024

Delegados vão paralisar as atividades nos dias 19 e 20 de março

Os delegados de Polícia Civil, reunidos em assembleia na tarde desta terça-feira (11), decidiram que vão paralisar as atividades nos dias 19 e 20 de março. Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reajuste na remuneração. De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindelpo), Rodolfo Laterza, a entidade vai oficiar o governo o quanto antes para não haver intercorrências durante a paralisação. 
 
Nos dois dias de paralisação os delegados irão realizar assembleias, sendo no dia 19 da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória e no dia 20 no auditório da Chefatura de Polícia. Durante os encontros, devem ser definidos os próximos passos do movimento. 
 
A categoria vem se manifestando pelo reajuste na remuneração, que é a segunda pior do País. Atualmente, o salário inicial do delegado é de R$ 8.402,29, só ficando acima do praticado na Paraíba, que é de R$ 7.132.
 
Há, pelo menos, dois meses os delegados cobram do governo do Estado uma posição a respeito da remuneração praticada no Estado. A categoria não recebe reajuste desde 2006. 
 
Em 24 de fevereiro, os delegados realizaram um protesto na forma de debate com a presença de representantes da categoria de São Paulo e Minas Gerais. No mesmo dia, em sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Gilsinho Lopes (PR) disse que as demandas da categoria já haviam sido levadas ao governador Renato Casagrande (PSB), que disse não poder conceder reajuste para este ano e sim em 2015. 
 
Na Casa, o diretor da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil, George Melão, lembrou que os delegados capixabas não recebem reajuste desde 2006. “Dá uma tristeza muito grande saber que um profissional como esse, responsável em combater a violência e promover a paz em todo o Estado, está sendo tão desvalorizado”, disse o diretor na ocasião.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/