Quinta, 28 Março 2024

Familiares de militares realizam manifestação no Centro da Capital

Os familiares de militares foram às ruas na tarde desta terça-feira (5), em Vitória, para cobrar do governo do Estado o realinhamento salarial para policiais e bombeiros militares. Na mesma tarde era realizada uma reunião entre representantes da categoria e do governo na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). 
 
O trânsito na região ficou congestionado durante toda a tarde. Após concentração em frente à Seger, os familiares saíram em caminhada pelas ruas do próximas a secretaria. Após a reunião ficou acordado que o governo vai analisar o que é possível fazer quanto ao pleito dos militares e uma nova reunião deve ser marcada.
 
As ações não estão sendo comandadas por nenhuma associação, mas por familiares que também cobram o realinhamento salarial para os militares. Nas últimas duas semanas, os familiares bloquearam todas as unidades dos Batalhões de Polícia Militar (BPMs) do Estado por três horas em protesto contra o descumprimento das promessas.
 
Os representantes dos familiares entendem que o governo está empurrando com a barriga as questões salariais da categoria, que aguarda realinhamento salarial e ainda não teve resposta do Estado. 
 
Além disso, os policiais militares têm insatisfações quanto às cargas horárias ampliadas e ao aperto na demanda de trabalho por falta de efetivo. Em junho deste ano, os policiais unificaram a pauta de reivindicações com os policiais civis.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/