Sábado, 11 Mai 2024

Hartung atropela eleição e nomeia Gracimeri Gaviorno para a chefia da Polícia Civil

Hartung atropela eleição e nomeia Gracimeri Gaviorno para a chefia da Polícia Civil
O governador Paulo Hartung (PMDB) atropelou a eleição dos delegados de polícia e nomeou nesta quarta-feira (14) Gracimeri Gaviorno para assumir a chefia da Polícia Civil. Na eleição, que ocorreu no início de dezembro de 2014, os delegados elegeram Júlio César Oliveira para a comandar a PC.
 
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Sindepes) se manifestou a respeito da indicação da delegada ao cargo. De acordo com a entidade, o processo eleitoral foi um movimento histórico de construção de maior legitimidade institucional na gestão da Polícia Civil. O presidente da entidade, delegado Rodolfo Laterza, salienta que o pleito foi realizado em mais de dez estados e lamenta que tenha prevalecido o critério político em detrimento do técnico na indicação. Para a realização do pleito foram levados em consideração critérios rígidos para a candidatura. 
 
Dentre os critérios levados em consideração para a candidatura ao cargo estava ser ocupante do último nível funcional na carreira (classe especial), não ter sentença penal condenatória transitada em julgado ou decisão condenatória definitiva por improbidade administrativa, além de apresentar obrigatoriamente um programa de gestão que expresse as medidas administrativas e estruturais de modernização da Polícia Civil.   
 
Laterza acrescenta que a Polícia Civil passa por uma grave crise de gestão e vê a posição de chefe de Polícia como um instrumento moralizador. O delegado afirma, também, que a categoria entregou um oficio ao atual governador demonstrando a escolha dos delegados para o cargo. 
 
O presidente do Sindelpo disse desejar que a gestão da delegada-chefe Gracimere Gaviorno seja bem-sucedida, mas ressalta que a categoria vai cobrar coerência da delegada. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/