Sábado, 20 Abril 2024

Nestlé garante que manterá empregos na Chocolates Garoto de Vila Velha

Nestlé garante que manterá empregos na Chocolates Garoto de Vila Velha
O Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Espírito Santo (Sindialimentação) realizou na tarde desta quinta-feira (1) mais uma reunião com a diretoria da Nestlé, referente à unidade da multinacional em Caçapava/SP, cujos produtos – caixa azul de bombons, entre outros – passarão a constar, em seu rótulo, como “produzido pela Chocolates Garoto”.



A mudança, assegurou a diretoria da Nestlé, não irá alterar o volume de produção nem de empregos da Chocolates Garoto de Vila Velha. Ao contrário, como anunciou nesta quinta-feira, haverá “implemento de produção”.



“Nós vamos fiscalizar, acompanhar, cobrar esse compromisso”, afirmou a presidente do Sindialimentação, Linda Morais. Na reunião, conta Linda, “a diretoria do Sindicato reafirmou a importância da fábrica operando em sua capacidade máxima e da preservação das marcas e nível de emprego”.



O Sindicato está organizando uma visita a Caçapava e, internamente, irá acompanhar de perto, pelo menos a curto prazo, possíveis mudanças.



Desde a compra – ainda não consolidada – da Garoto pela Nestlé, em 2001, a fábrica já perdeu pelo menos 500 trabalhadores. “O Sindicato vem atuando nessa linha de frente com a Nestlé desde 2001. Eles têm muita cautela, sabem que a gente vai pra rua, faz abaixo-assinado”, relata Linda.



Há alguns dias, a empresa anunciou que " repôs o quadro de empregados, contratando em número igual ao que havia demitido entre 2017 e 2018" – resultado da pressão do Sindicato. “Nossa avaliação é que, se não fosse essa luta, a gente nem sabe o que poderia ter acontecido”, diz a presidente.


“Entendo que a Chocolates Garoto não é só uma fábrica para os trabalhadores, ela implementa a economia e representa 11 mil famílias. Tem um papel fundamental no município de vila Velha e no Espírito Santo. É o segundo ponto turístico do Estado e um patrimônio dos capixabas, de fato”, argumenta a líder sindical

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/