Segunda, 17 Junho 2024

Professores de Vila Velha decidem se paralisam as atividades nesta quarta-feira

Os professores do magistério de Vila Velha se reúnem em assembleia nesta quarta-feira (1) para deliberar sobre a deflagração da greve da categoria. Os professores da rede municipal estão em estado de greve desde maio e tentam negociar, sem sucesso, a reposição das perdas inflacionárias com a prefeitura do município.



A categoria pleiteia reajuste salarial de 13,99%, que contempla a reposição das perdas inflacionárias; e tíquete-alimentação. A assembleia vai ser realizada auditório no Santuário de Vila Velha, às 15h30.



O salário dos professores de Vila Velha é um dos piores da Grande Vitória e a categoria não tem reajuste há três anos. O índice de reajuste pedido pelos professores contempla somente o período de administração do prefeito Rodney Miranda (DEM). As perdas históricas, aquelas que não foram corrigidas ao longo dos anos, já chegam a 40%, desde 1994.



Além do baixo salário pago aos professores, também foram feitos cortes significativos nos planos de aplicação das escolas com redução de verbas e desvalorização dos trabalhadores. Os professores querem a nomeação dos aprovados no concurso 002/12 e o retorno da gestão democrática, em que a comunidade escolhe diretores e coordenadores das escolas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 17 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/