Quinta, 25 Abril 2024

Sindelpo convoca assembleia geral dos delegados para terça-feira

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Sindelpo) convocou assembleia geral extraordinária para esta terça-feira (11, no auditório da Chefatura de Polícia Civil. O objetivo é discutir temas relacionados ao pleito da categoria, que reivindica reajuste salarial. Os delegados vão discutir o andamento das negociações com o governo do Estado a respeito da questão e não descartam a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.
 
A categoria vem se manifestando pelo reajuste na remuneração, que é a segunda pior do País. Atualmente, o salário inicial do delegado é de R$ 8.402,29, só ficando acima do praticado na Paraíba, que é de R$ 7.132. 
 
O último protesto da categoria aconteceu no dia 24 de fevereiro, em forma de debate, com a presença de representantes da categoria de São Paulo e Minas Gerais. No mesmo dia, em sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Gilsinho Lopes (PR) disse que as demandas da categoria já haviam sido levadas ao governador Renato Casagrande (PSB), que disse não poder conceder reajuste para este ano e sim em 2015. 


Na Casa, o diretor da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil, George Melão, lembrou que os delegados capixabas não recebem reajuste desde 2006. “Dá uma tristeza muito grande saber que um profissional como esse, responsável em combater a violência e promover a paz em todo o Estado, está sendo tão desvalorizado”, disse o diretor na ocasião.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/