Sábado, 20 Julho 2024

Lados cercados

audifaxbarcelos_PP_redessociais Redes Sociais
Redes Sociais
Concentrado nos últimos meses em criticar a atual gestão da Serra e fazer um comparativo com seus períodos à frente do município, o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) começa agora a colocar na rua outro lema de campanha: "o novo nem sempre vem acompanhado de ideias novas" e "tem muita gente jovem de idade por aí, mas nem sempre está preparada para grandes desafios". As frases dão tom ao seu mais recente vídeo propagado nas redes sociais, e vêm juntas com outras que tentam colocá-lo, por outro lado, como o nome da experiência e da competência. "A Serra não pode correr qualquer risco de ficar para trás", emendou, repetindo outro material eleitoral recente. O discurso mira em "dois coelhos de uma cajadada só", leia-se o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que ainda transita na mesma área da direita de Audifax, e Weverson Meireles (PDT), ambos com 33 anos e novatos em disputa majoritária. No caso de Weverson, como se sabe, o palanque tem o carimbo do principal adversário de Audifax, o prefeito Sergio Vidigal (PDT), porém ele é ainda mais novo no quesito pleito eleitoral: entra em condição de estreia, diferente do ex-prefeito e de Muribeca. Esse trio concentra, hoje, o principal núcleo de acirramento da disputa da Serra. Enquanto Audifax corro solto e já espalha sua munição para todo lado, Weverson está na missão de se apresentar ao eleitorado, e Muribeca segue com a artilharia voltada para Vidigal, de quem é opositor. Veremos quando o jogo vira...

Nas ruas
Também pré-candidato, o ex-deputado estadual Roberto Carlos (PT) iniciou a construção de seu plano de governo. Nesta terça-feira (25) à noite, realiza encontro com a palestra "Serra: desafios e oportunidades", proferida por José Antônio Bof Buffon, secretário executivo da Federação do Comércio (Fecomércio).

Nas ruas II
O vereador Igor Elson, nome do PL de Bolsonaro, tem focado na realização de plenárias nos bairros e nas bandeiras do partido. Por ora, ainda mantém foco exclusivo em Vidigal, mesma direção do seu mandato na Câmara.

'Time'
Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, o lançamento da candidatura a prefeito de Diego Libardi, na noite dessa segunda-feira (25), levou para lá os principais quadros do Republicanos: Erick Musso, presidente estadual; deputado federal Amaro Neto; prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; e os deputados estaduais Bispo Alves, Alcântaro Filho. O lema é "Energia para Renovar".

Trinca intacta
Allan Ferreira (Podemos) e Dr. Bruno Resende (União), deputados estaduais que têm base no município e compõem o bloco de apoio a Libardi, também marcaram presenças. Allan, vale lembrar, faz isso em contraponto à posição de seu partido, que vai caminhar com a pré-candidata do PSB, Lorena Vasques, sucessora do prefeito Victor Coelho.

Saiu da gaveta
Parlamentares bolsonaristas convocam apoiadores para fazer barulho na votação do veto do governador Renato Casagrande (PSB) ao projeto que criminaliza as ocupações de terras no Estado, anunciada para esta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa. E já cobram dos 22 colegas de plenário que aprovaram a proposta, em abril, que não mudem seu voto. Quero só ver...

Saiu da gaveta II
O projeto, apesar de absurdo e inconstitucional, reuniu aliados e oposição no mesmo objetivo, restando apenas três votos contrários, de Camila Valadão (Psol), Iriny Lopes (PT) e João Coser (PT). O veto veio, mas ficou de escanteio por quase dois meses na Casa, à espera do baixar dos ânimos. Agora é hora da sinuca de bico!

Saiu da gaveta III
Callegari (PL), um dos deputados que estão na missão de derrubar o veto, reclamou da votação ter sido marcada para quarta, dia de sessão híbrida. "Não escolheram à toa (...) será a desculpa perfeita para o esvaziamento e para a desculpa de alguns deputados se absterem da votação". Sigo de olho!

Planos prioritários
Em Viana, o prefeito Wanderson Bueno lança seu palanque à reeleição no próximo dia 1º. Pupilo do presidente estadual do Podemos, deputado federal Gilson Daniel, ele e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, são os planos prioritários do partido na Grande Vitória. Vale tudo, menos perder as cadeiras...

Nas redes
"Vereador, eu estou aguentando o rojão há quatro anos e não vai ser agora que vou deixar a peteca cair, por mais que essa seja a vontade de alguns (...)". Karla Coser, vereadora de Vitória pelo PT, em resposta a mais uma investida/provocação de Luiz Emanuel Zouain (Republicanos).

FALE COM A COLUNA:

Passos eleitorais

Cenas da Serra: Weverson Meireles deixa cargo na prefeitura e Audifax perde para Muribeca apoio de militares
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/passos-eleitorais

Retrato atual

Casagrande reforça aliança com Vidigal e marca, por tabela, afago público a Weverson. E o palanque, vinga?
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/retrato-atual-1

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/