Segunda, 29 Abril 2024

Republicanos em ação

batista_pazolini_redessociais Redes Sociais
Redes Sociais

Lideranças capixabas do Republicanos aproveitam a deixa e espalham, nas redes sociais, o resultado da Paraná Pesquisas, publicada nesta terça-feira (19), a mais de um ano do pleito de 2024 em Vitória. O prefeito Lorenzo Pazolini aparece na liderança, seguido pelo petista João Coser, atual deputado estadual. Mas veja o índice de "não sabe, não respondeu" na menção espontânea, que é o termômetro ideal para entender os recortes eleitorais: 74%. "Ninguém, branco ou nulo" sobem mais 7,5% no total. Ou seja, por enquanto, só vale isso mesmo, marketing! Faz parte do jogo! Da comissão de frente da legenda, a notícia foi publicada pelo deputado federal Amaro Neto e compartilhada pelo presidente estadual, Erick Musso, e pelo próprio Pazolini, que investe pesado nas últimas semanas na área evangélica, considerada o filão do eleitorado. Somente nesse final de semana, o prefeito esteve em evento da conhecida e cobiçada Convenção das Assembleias de Deus do Espírito Santo e Outros (Cadeeso), em Vila Velha, e dos 120 anos da Igreja Batista na Praça do Papa, em Vitória, com direito a plateia numerosa, shows e discursos. Nesta terça, de novo, a Cadeeso, sobre aniversário de 112 anos, e liderança da Igreja Universal, só que na própria prefeitura. Fora as visitas que têm feito em dias normais de culto, o que inclui outras agremiações, como a Maranata. Os atores entram com antecedência em cena não é à toa. A previsão é de uma disputa dura e com candidatos de peso e conhecidos no páreo, inclusive dividindo votos na mesma área. O campo está mais do que aberto!

Segue...
Em números, ficou o seguinte na pesquisa espontânea: Pazolini com 12,9% e Coser com 3,2%. Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o prefeito marcou 33,1% e o petista 20,4%. A polarização repete 2020, mas, repito, ainda tem muita água para rolar, incluindo as articulações para formar uma terceira via, propensa a colar num eleitorado como da Capital.

Trinca
A propósito, além das conversas citadas aqui na coluna passada com o deputado estadual Pablo Muribeca (Patri), que vai disputar a Prefeitura da Serra, Erick Musso se reuniu nessa segunda-feira (18) com Pazolini e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União). Quase o tabuleiro todo da estratégica região metropolitana.

Trinca II
Também se articularam por lá os vereadores do partido, Leandro Piquet, presidente da Câmara de Vitória, e Luiz Emanuel Zouain, e Davi Esmael (PDS). Os três buscarão a reeleição em 2024.

Interior
Da sua base eleitoral, o município de Aracruz, norte do Estado, Erick conversou com o deputado estadual Alcântaro, também do Republicanos. O ex-vereador, em primeiro mandato na Assembleia, disputou a prefeitura em 2020 e bateu na trave. Na época no PSD, alcançou 31,49%, na cola do prefeito eleito, Dr. Coutinho (Cidadania), com 31,83%. Veremos como fecha o quadro para o próximo ano!

Frente ampla
Outro que disputou em 2020, em Vila Velha, e esteve com Erick foi o deputado estadual Hudson Leal (Republicanos). Na mesa, também, a dupla de sempre, o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos). Até agora, porém, Hudson não aparece no cenário municipal. Por lá, o clima está tipo Cariacica. O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) encontra terreno favorável para formar uma frente ampla.

Ai, ai...
Bolsonaristas do Estado espalham vídeo de uma visita ao Complexo de Viana, nessa segunda, parte daquelas cenas em torno do inquérito dos ataques do 8 de janeiro. Liderados pelo senador Magno Malta (PL), que faz o mesmo em Brasília, participaram os deputados estaduais do mesmo partido, Lucas Polese, Danilo Bahiense e Callegari. Diz eles que ali têm três "presos políticos" e que se trata de "visita humanitária". Falaram até de direitos humanos. "Ué", não era "direito dos manos"?

Nas redes
"33 anos do único sistema de saúde pública do mundo! Que orgulho! O SUS representa uma conquista da sociedade brasileira, porque promove a justiça social, com atendimento a todas e todos (...)". Karla Coser, vereadora de Vitória pelo PT.

FALE COM A COLUNA:

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/