Sábado, 15 Junho 2024

Tudo em casa

renzo_redes Redes Sociais
Redes Sociais

Uma visita de praxe à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), virou confete eleitoral para o ex-deputado estadual Renzo Vasconcelos. Os gracejos em plenário renderam exaltações como "o futuro prefeito de Colatina" e "líder das pesquisas", pelos deputados Pablo Muribeca (Republicanos), Zé Preto (de saída do PL), Danilo Bahiense (PL), Alcântaro Filho (Republicanos) e Coronel Weliton (PTB). Depois de uma votação alta na disputa à Câmara dos Deputados, em 2022, Renzo ganhou gás para encarar uma disputa majoritária no seu reduto eleitoral e trabalha nessa direção desde o ano passado. Tem em suas mãos o PSD, que passou a comandar no Estado, efetivando articulações também em outros municípios. O ex-deputado virou, definitivamente, o calo no sapato do prefeito Guerino Balestrassi (Podemos), com quem caminhou junto no último pleito municipal. A pergunta que não que calar: é "líder nas pesquisas" mesmo ou foi só mais uma fala estratégica para cutucar os adversários? Ficam no ar esse barulho e a pulga atrás da orelha...

Composições
Dos encontros registrados em fotos da visita à Assembleia, publicados nas redes sociais, Renzo posou ao lado dos deputados do PSDB, Mazinho dos Anjos e Vandinho leite, com a seguinte legenda: "Promovendo diálogos construtivos para o desenvolvimento de Colatina". Ele já tem o Republicanos em seu palanque.

Carreira solo
Zé Preto lembrou da "aliança com Renzo em Guarapari". O deputado aguarda liberação da Justiça para deixar o PL e se filiar ao PSD. A mudança coloca o deputado como candidato à prefeitura. Ele é alinhado com o governador Renato Casagrande (PSB), de quem os bolsonaristas são oposição ferrenha, e ficou isolado na legenda.

Só observa...
O ex-prefeito de Colatina e deputado mais votado à Assembleia, para quem se voltam os olhos do mercado sobre a definição de apoio, Sergio Meneguelli, não entrou no bloco dos torcedores de Renzo no plenário. 

Nem lá, nem cá
Por falar em Casagrande e Colatina, com a disputa Renzo x Balestrassi, o governador ficará mais uma vez neutro em eleição, já que os dois têm passe livre no Palácio Anchieta. Mas é o PSB, vai de Guerino? A conferir!

Mais um
No campo da oposição direta, o PL vai de Luciano Merlo, professor que deu uma canseira em Guerino em 2020. O atual prefeito venceu com 34%, enquanto Merlo atingiu 33%. Resta saber o efeito da nova configuração com Renzo, que obteve 82,2 mil votos em 2022, sendo 24,3 mil somente em Colatina.

Por fora
Completam o quadro, até então, o ex-deputado e ex-vereador Genivaldo Lievore (PT) e o empresário Vinícius Bragatto (Novo). Mas, aparentemente, os dois se movimentarão em paralelo a esse bloco central.

'Superlive'
Novo presidente do PL de Cachoeiro de Itapemirim, o deputado estadual Callegari anuncia, nas redes sociais, uma "superlive" do partido para esta quinta-feira (22), às 19h30. Na ocasião, será lançada a pré-candidatura à prefeitura, leia-se vereador Léo Camargo, resultado da desistência do também vereador Júnior Corrêa. É tanta pressa, que não dá nem para fazer um evento presencial?

'Superlive' II
No convite, fotos de Callegari e de Léo, que antes disputaria a reeleição. E Juninho, vai aparecer também? O passe dele para colar sua imagem ao palanque é alto para o PL.

No alvo
Na Serra, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) segue levando tiroteio eleitoral para todo lado, do deputado Pablo Muribeca e Audifax Barcelos (PP). Nesta semana, Muribeca voltou a investir na Saúde, enquanto o ex-prefeito na Educação. E nada de Vidigal fazer o tal anúncio prometido ainda para janeiro!

Nas redes
"Revelando a dolorosa situação do Hospital Materno! Na reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, destaquei a negligência da atual gestão em lidar com uma equipe claramente despreparada para realizar partos, o que tem resultado em múltiplas denúncias de fraturas de clavícula em recém-nascidos. É crucial que tenhamos obstetras comprometidos com o bem-estar das pessoas!". Pablo Muribeca, candidato a prefeito da Serra.

FALE COM A COLUNA:

Preparando o terreno

Renzo Vasconcelos pisa no acelerador das movimentações eleitorais em Colatina
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/preparando-o-terreno-1-1

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 16 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/