Segunda, 29 Abril 2024

A incansável luta das mães pela inclusão de filhos com deficiência

lucia_martins_maes_foto_vitor_taveira Vitor Taveira

Um dos coletivos mais persistentes e combativos no Espírito Santo, o Mães Eficientes Somos Nós é o convidado da Entrevista do Século.

A conversa é com a coordenadora do grupo, Lucia Mara Martins. Ela fala sobre a formação do coletivo e suas reivindicações em torno da inclusão das crianças e jovens com diferentes tipos de necessidades especiais e seus direitos de acesso à educação, saúde e outros serviços.

Lucia conta também sobre as formas de organização e estratégias de luta do coletivo, da falta de apoio aos cuidadores e cuidadoras, e de uma conquista inédita a nível nacional no município da Serra a partir da insistente luta das mães.

---

* Inscreva-se no canal do Século Diário no YouTube e ative o sininho para acompanhar as novidades.

** Se quiser ouvir este e outros programas em podcast, siga os canais do Século Diário no Spotify e Google Podcasts.

Veja mais notícias sobre TV Século.

Veja também:

 

Comentários: 1

Araujo em Terça, 07 Março 2023 09:13

Senhoras Mães eficientes, que lutam contra um Estado negligente e ineficiente, Deus as abençoe, e restituam em bençãos os vossos esforços.

Não desanimem, Deus está ao vosso favor. Muitas vezes dizem que são histéricas, culpadas, mal educadas e barulhentas, mas isso não é verdade!!

Façam o barulho que for, mas nunca perdem a ternura. Dos vossos esforços, gerações que virão serão beneficiadas pelas vossas conquistam, sem ao menos saber da existência de vocês, nem da dor e da luta que passaram para conseguir atenção e atendimento adequado.

Aqueles que não as atendem, se verão com a Mão do Todo Poderoso, seja governador, promotor, defensor, professor, diretor, médico, enfermeiro e juiz; Sim todos eles foram autoridades constituídas por Deus para atender ao necessitado e assim não o fazem, esses receberão o devido juízo.

Tem muito bom ânimo, mães! Deus é convosco, e pisarão a cabeça da serpente da negligência.

Senhoras Mães eficientes, que lutam contra um Estado negligente e ineficiente, Deus as abençoe, e restituam em bençãos os vossos esforços. Não desanimem, Deus está ao vosso favor. Muitas vezes dizem que são histéricas, culpadas, mal educadas e barulhentas, mas isso não é verdade!! Façam o barulho que for, mas nunca perdem a ternura. Dos vossos esforços, gerações que virão serão beneficiadas pelas vossas conquistam, sem ao menos saber da existência de vocês, nem da dor e da luta que passaram para conseguir atenção e atendimento adequado. Aqueles que não as atendem, se verão com a Mão do Todo Poderoso, seja governador, promotor, defensor, professor, diretor, médico, enfermeiro e juiz; Sim todos eles foram autoridades constituídas por Deus para atender ao necessitado e assim não o fazem, esses receberão o devido juízo. Tem muito bom ânimo, mães! Deus é convosco, e pisarão a cabeça da serpente da negligência.
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/