sexta-feira, outubro 11, 2024
20.5 C
Vitória
sexta-feira, outubro 11, 2024
sexta-feira, outubro 11, 2024

Leia Também:

Chuvas das últimas 24h deixam desalojados e desabrigados no norte do ES

Também foram registrados interdição de estradas, deslizamentos de terra, rompimento de barragens e erosões em diversas cidades

As chuvas que voltaram a ser registradas no Espírito Santo nas últimas 24 horas deixaram 17 desalojados em Pedro Canário e dois desabrigados em Água Doce do Norte, cidades do norte capixaba. Nesse último município, os atingidos acessaram o benefício do aluguel social. Também foram registrados interdição de estradas, deslizamentos de terra, rompimento de barragens e outros problemas em diversas cidades.

As informações são do Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo. Em Água Doce do Norte, os desabrigados foram um casal do bairro Bela Vista, cuja casa caiu do barranco, sem deixar vítimas. Embora o Boletim aponte 17 desalojados em Pedro Canário, não há detalhes sobre o que motivou os desalojamentos.

Em Marechal Floriano, na região serrana, ocorreram fortes chuvas em Marechal Victor Hugo, Soido de Baixo e Boa esperança, além de deslizamento em estradas vicinais, algumas interrompidas. No norte, em Vila Valério, houve queda de talude no distrito de Jurama. Na mesma região, na cidade de Pinheiros, a estrada que liga o município a Pedro Canário foi interditada, fazendo com que as comunidades de Brunelli, Capitão os Rochas e assentamento Nova Conquista ficassem sem acesso.
Em São Mateus, no norte, houve deslizamento em uma ladeira na Avenida Cricaré e na BR-381, que liga a cidade a Nova Venécia. Uma barragem estourou depois da localidade de Córrego do Cavalo, no bairro Nova Era, próximo a BR-381, no km 70, onde a pista está interditada. Com o ocorrido, a água desceu para o Bairro Pedra d’àgua, fazendo com que a ponte que dá acesso a Guriri fosse interditada.
PRF/ES

Ainda em São Mateus, conforme publicado pela Eco101 nas redes sociais, há uma erosão no km 71,5, fazendo com que o trecho entre o km 70 e o 73 fosse interditado, sem previsão de liberação.

Informações da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF/ES) apontam que o Km 162 da BR- 101, em Linhares, no norte, a pista está com excesso de água, fazendo com que o trânsito flua no sistema pare-siga.

A previsão do tempo para esta terça-feira (20) é de mais aberturas de sol e aumento da temperatura máxima na maioria das regiões, além de risco de chuva moderada a forte em trechos da metade sul, podendo ser expressiva à noite no Caparaó.

Mais Lidas