Terça, 30 Abril 2024

Comunidade de Anchieta volta a cobrar infraestrutura em parque infantil

parquinho_anchieta_joaosimas João Simas
João Simas

A Associação Comunitária do Bairro Benevente (ACBB), de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo, continua à espera de melhorias na infraestrutura de uma área de recreação infantil da comunidade. Segundo o presidente da ACBB, João Simas, diversos ofícios foram encaminhados à Prefeitura de Anchieta, desde agosto de 2023, sendo a última manifestação datada do último dia 12 de janeiro. Entretanto, as solicitações ainda não foram atendidas, de acordo com ele.

Atualmente, o local, que fica em frente à avenida Romário Batista, está tomado por vegetação alta e houve pedidos para poda, o que não se concretizou. Além de favorecer o surgimento de bichos, o estado de abandono também provoca inseguranças na comunidade quanto à utilização do local para práticas criminosas.

"O local está bem sujo, com vegetação dos dois lados, impedindo a visão, e nem sempre a gente pode ficar perto das crianças para vigiar. A iluminação que tem também foi colocada pelos próprios moradores, e não tem câmeras de segurança", relata a diarista Luzineia dos Santos, mãe de três filhos e moradora do bairro.

Em maio do ano passado, a ACBB direcionou um abaixo-assinado com mais de 300 adesões ao prefeito Fabrício Petri (PSB), solicitando a desapropriação de terrenos públicos para a instalação de praças e áreas de convivência em Benevente. Em junho, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude instalou uma área de recreação em um terreno onde, no passado, havia projeto para erguer uma creche, mas estava inutilizado.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura não realizou os serviços de adequação estrutural. O playground está localizado em um terreno sob uma pedra com aterro, e apresenta um perigoso barranco de aproximadamente três metros de altura em relação à movimentada avenida Romario Batista.

O local também carece de limpeza e iluminação, de acordo com os moradores. Ainda assim, na falta de opção de espaços de convivência, famílias continuam utilizando o terreno. Em dias de chuva, animais, que são presença constante no bairro, buscam se refugiar utilizando os brinquedos como cobertura.

"Cobranças que nós fizemos lá atrás, no ano passado, seguem sem resposta. E as informações que estamos cobrando são importantes, a comunidade tem direito de, pelo menos, ter acesso às informações", reclama João Simas.

Procurada por Século Diário, a prefeitura de Anchieta informou, em nota, que "está finalizando a licitação para contratação de uma empresa de manutenção predial. Tão logo essa empresa seja contratada, será realizado um serviço de infraestrutura no local com grama sintética, fechamento com eucalipto tratado e demais benfeitorias".

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/